Jorge Moraes

Jorge Moraes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

BMW prepara chegada de versão elétrica de seu SUV 'mais popular' ao Brasil

A BMW prepara para o fim de julho o lançamento da versão elétrica do seu SUV mais "popular" . Totalmente elétrico, o iX1 xDrive 30 chegará para compor a gama. O motor elétrico tem 230 kW, o que dá 313 cv de potência.

A versão vendida lá fora oferece 439 quilômetros de autonomia no ciclo WLTP. No Brasil, a diferença deverá ficar na casa dos 350 quilômetros, com os números do Inmetro.

O SUV tem capacidade para recarregar as baterias em 3h45 minutos, no carregamento AC. Já em no modo rápido, de 10-80% essa carga poderá ser feita em apenas 30 minutos. Sugere o fabricante.

No primeiro semestre o iX1 fez sua estreia na Colômbia. Tem tração integral mede 4,50 metros de comprimento. O entre-eixos é de 2,69 metros. Será posicionado abaixo do iX3 M Sport, hoje, o xodó da fábrica brasileira. Atualmente, apenas a versão a combustão do X1 é vendida no Brasil e tem preço de R$ 299.950. O elétrico será importado.

Lançamentos BMW

Vale lembrar que a marca ainda aguarda outros lançamentos para o ano. Os novos (elétrico e topo da gama) i7 e o M2 serão outros carros que vão desembarcar para aumentar o portfólio da montadora alemã no Brasil que lidera o mercado de luxo.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes