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Jorge Moraes

REPORTAGEM

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Honda paralisa produção por falta de chips e novo HR-V deve sofrer atrasos

Colunista do UOL

27/09/2022 14h21

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A Honda precisará suspender de novo as atividades na produção da planta de Itarapina, no interior de São Paulo. Primeiro foi entre os dias 15 e 23 de setembro, e agora depois das eleições deste domingo, nos próximos dias 3 e 14 de outubro. A paralisação, nas duas datas, acontece em meio ao desabastecimento de semicondutores.

O componente vem afetando o mercado global desde o início da pandemia e, pelo visto, continua assombrando a produção da montadora japonesa.

Em nota, a montadora explica que isso deve afetar a produção do novo HR-V nas versões Advance e Touring - topo de linha. "A Honda está administrando a situação junto a seus parceiros de negócios e segue comprometida em minimizar os impactos aos clientes e à sua cadeia de valor", disse a montadora.

A montadora não informou, no entanto, o número de veículos que deixará de ser produzido com a suspensão das atividades. A falta do componente será um desafio, visto que a montadora tenta cumprir os prazos para entrega dos automóveis.

Veja o posicionamento completo sobre a suspensão da produção:

"O desabastecimento de semicondutores, que afeta a indústria de maneira global, segue impactando as operações da Honda no Brasil. Por esse motivo, a Honda Automóveis definiu a suspensão da produção de sua fábrica de Itirapina entre os dias 15 e 23 de setembro e 03 e 14 de outubro.

A falta de semicondutores traz também desafios ao lançamento do New HR-V, tanto para garantir oferta de veículos para atender à alta demanda existente, em função do sucesso de vendas das versões EX Honda Sensing e EXL Honda Sensing, como em relação à chegada na rede de concessionárias do New HR-V nas versões Advance e Touring.

Os primeiros lotes dessas versões, que embarcam a inédita motorização 1.5 DI VTEC Turbo Flex, direcionados para showroom e test-drive, chegam à rede em outubro, e a empresa segue empenhada em garantir a disponibilidade de veículos para atender aos consumidores no menor prazo possível. A Honda está administrando a situação junto a seus parceiros de negócios e segue comprometida em minimizar os impactos aos clientes e à sua cadeia de valor."

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