Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Volvo XC60 atualiza preço, design e ganha assistência Google
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Volvo apresentou o SUV XC60 com atualizações. O modelo chega a linha 2022 com algumas novidades não só no design, mas também com novas apostas em tecnologia embarcada e na motorização de 407 cv. O preço de largada é de R$ 399 mil.
O SUV de pegada esporte e desenho escandinavo está disponível em quatro configurações diferentes: Recharge Inscription Expression, Inscription, R-Design e Polestar, a mais cara. Em relação ao desenho externo, os faróis em formato de martelo agregam ao novo para-choque frontal, que agora possui um desenho único para cada versão.
Ainda na parte da frente, pouco se observa o traço da grade cromada com novo perfil que reforça a robustez do conjunto com os faróis que lembram o martelo do "deus do trovão", Thor. O design externo é complementado pelas novas rodas e para-choque traseiro com saídas de escapamento escondidas. Somente isso. Quase nada por fora se você observar bem. O carro subiu R$ 30 mil.
São oito opções de cores, quatro delas inéditas: Platinum Grey, Silver Dawn, Denim Blue, Thunder Grey, Crystal White, Pine Grey, Onyx Black e Fusion Red.
No interior, o painel de instrumentos aposta na praticidade e grafismo para o motorista que terá a disposição diferentes tipos de visualização, incluino projeção do mapa no percurso no cluster. Ficou bem agradável.
O modelo ainda recebe uma câmera 360°, que ajuda na hora de manobrar em qualquer ambiente, o head-up display, para o mais salgado de preço, que projeta a velocidade e outras informações no para-brisa do veículo, e o carregador por indução para smartphones, esse faltava.
O XC60 passa a ser equipado com o sistema de purificação de ar, o Advanced Air Cleaner PM 2,5, que filtra contaminantes que chegam à cabine. A filtragem é realizada por meio de ionizadores de ar e forças eletrostáticas, que eliminam e retém as partículas, eliminando cerca de 95% das partículas com dimensões menores que 2,5 micrômetros.
O SUV vem também com dois novos recursos de assistência do condutor. O Ready to Drive emite um alerta caso o trânsito à frente ande e o motorista ainda não tenha partido com o veículo. E o Emergency Stop Assist, que irá parar o veículo, caso o motorista não reaja a nenhum dos alertas emitidos pelo sistema.
O novo Volvo XC60 vem com o sistema de infoentretenimento alimentado pelo Android com aplicativos e serviços do Google incorporados, tornando o carro mais inteligente, ficou mais lento de manusear a tela porém mais fácil.
Bacana é aproveitar o pacote de serviços digitais, assim como no 100% elétrico, XC40. O Google Maps e o assistente nativos são duas mãos na roda.
Motor
Com uma motorização híbrida, o XC60 é equipado com o sistema Drive-E Turbo Supercharger 2.0 litros e 4 cilindros de 320 cv, com um motor elétrico de 87 hp, que apresenta torque instantâneo nas rodas traseiras. Combinados, os motores geram uma potência de 408 cv e 640 N.m de torque, que fazem esse SUV ir de 0 a 100 km/h em apenas 5,3 segundos.
O híbrido plug-in Recharge repete o programa de emissões baixas de CO2 e com autonomia de até 40 km de alcance no modo elétrico puro. As baterias de íons de lítio têm capacidade de 11,6 Kwh.
Confira os preços:
XC60 Recharge Inscription Expression - R$ 399.950
XC60 Recharge Inscription - R$ 429.950
XC60 Recharge R-Design - R$ 439.950
XC60 Polestar Engineered - R$ 466.950
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.