Topo

Jorge Moraes

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Adeus, borracheiro? Pneu que veda o furo com carro andando chega ao Brasil

Colunista do UOL

31/10/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Pirelli lançou novos pneus voltados para os principais carros e SUVs comercializados nas Américas do Sul e Central. Os Cinturato P7, Scorpion e Scorpion HT estarão disponíveis em medidas específicas e com a tecnologia Seal Inside, que recupera um furo provocado por um prego, por exemplo, e não deixa você no meio do caminho.

O Cinturato P7 é, digamos, mais voltado para todos os tipos de veículos. Já o Scorpion foi desenvolvido para atender ao segmento de SUV totalmente on-road. Enquanto o Scorpion HT é bem heterogêneo, com 70% do seu uso urbano e 30% off-road. O mais descolado da família.

  • O UOL Carros agora está no TikTok! Acompanhe vídeos divertidos, lançamentos e curiosidades sobre o universo automotivo.

Sem furo

A tecnologia Seal Side está disponível e faz com que o pneu consiga fazer uma auto vedação em casos de perfurações na banda de rodagem. Essa facilidade passa a ser fabricada no Brasil, na planta de Feira de Santana, na Bahia, onde a marca produz e também exporta pneus para o uso na neve.

A Pirelli destaca que, quem se interessar por um pneu com a Seal Inside, ainda terá de bônus o serviço de proteção Tyrelife, programa que substitui o pneu em casos de danos acidentais e irreparáveis de forma gratuita.

O CEO e vice-presidente executivo da Pirelli para a América Latina, Cesar Alarcon disse que os novos acentuam ainda mais a importância da região no cenário mundial como mercado líder para a Pirelli.

O lançamento aconteceu no Circuito Panamericano, localizado em Elias Fausto, no interior de São Paulo. O local serve como laboratório a céu aberto e possui sete pistas para testes distintos e 1.650.000 m² de terreno total.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.