Topo

Infomoto

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Salão Duas Rodas é adiado novamente e acontece só em 2023

16ª edição do Salão Duas Rodas, prevista para acontecer em novembro de 2021, no São Paulo Expo, acontecerá apenas no próximo ano - Divulgação
16ª edição do Salão Duas Rodas, prevista para acontecer em novembro de 2021, no São Paulo Expo, acontecerá apenas no próximo ano Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

16/02/2022 09h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Salão Duas Rodas foi adiado novamente. Inicialmente prevista para acontecer em novembro de 2021, no São Paulo Expo, a 16ª edição do evento havia sido adiada para o mesmo mês deste ano, mas agora só será realizada em 2023, segundo os organizadores.

Oficialmente, a RX Global afirma que a indisponibilidade de espaço em datas adequadas em 2022 para a realização de um evento deste porte pesou na decisão. Entretanto, nos bastidores, circulam rumores de que houve divergência entre alguns fabricantes quanto ao formato e às datas para a realização do Salão Duas Rodas ainda neste ano.

"O Salão Duas Rodas, tradicionalmente realizado em anos ímpares, é o grande palco do setor de motocicletas. Em decisão conjunta com a Abraciclo e suas associadas, decidimos trabalhar para a realização de sua próxima edição em 2023", afirma Claudio Della Nina, presidente da RX.

A Abraciclo também reafirmou sua parceria com a RX Global, para a realização de eventos condizentes com a importância do segmento de duas rodas para a economia do país, assim como seu impacto em milhões de aficionados.

"Temos um público fiel e queremos oferecer uma grande experiência para todos, com diversas atrações, lançamentos e muita interatividade", pondera Marcos Fermanian, presidente da associação.

Segundo os organizadores, mais informações, como data e local da realização da 16ª edição do Salão Duas Rodas serão divulgadas futuramente.