PUBLICIDADE
Topo

Infomoto

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Salão Duas Rodas é adiado para 2022 por causa da pandemia

Evento, que aconteceria em novembro deste ano, será realizado entre 1º e 6 de novembro de 2022, no mesmo local, o São Paulo Expo - Arthur Caldeira/Infomoto
Evento, que aconteceria em novembro deste ano, será realizado entre 1º e 6 de novembro de 2022, no mesmo local, o São Paulo Expo Imagem: Arthur Caldeira/Infomoto
Arthur Caldeira

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Colunista do UOL

14/05/2021 12h28

Inicialmente programado para ser realizado em novembro deste ano, o Salão Duas Rodas foi adiado para 2022 por causa da pandemia. O evento, o maior do segmento de motocicletas na América Latina, irá acontecer entre 1º e 6 de novembro do ano que vem, no mesmo local, o São Paulo Expo, na Zona sul da capital paulista

Segundo comunicado enviado à imprensa, a Reed Exhibitions, organizadora do evento, com o apoio da Abraciclo (associação dos fabricantes do setor de duas rodas) e das principais marcas da indústria, decidiu postergar o evento para 2022. O motivo, de acordo com os organizadores, é que o evento requer experiências táteis, como testes de motos e acessórios, além de ter atrações que dificultam o distanciamento exigido neste momento de pandemia. Principalmente em função do grande público, estimado em 240 mil pessoas.

"Todos ainda estamos vivendo sob as severas consequências da pandemia. Diferente dos eventos focados em negócios, as características singulares do Salão Duas Rodas atraem um público de milhares de pessoas e promovem grande interatividade dos visitantes com atrações, test rides, arenas e shows. Por este motivo optamos por transferi-lo para 2022", afirma Claudio Della Nina, presidente da Reed Exhibitions.

Ainda segundo os organizadores, o adiamento do Salão Duas Rodas para 2022 teve o apoio das dez marcas que integram a Abraciclo. Algumas delas, que já tinha confirmado presença no evento que aconteceria neste ano, prometeram estar presentes na edição de 2022. Caso da Kawasaki.

"O Salão Duas Rodas é um evento estratégico, muito importante e alinhado com o posicionamento da Kawasaki no Brasil. Levando em consideração o cenário atual, apoiamos a decisão de mudança de data e confirmamos nossa participação no Salão Duas Rodas 2022, reforçando nosso comprometimento com o mercado e com o público apaixonado por nossa marca.", declarou Sonia Harue Ando, Gerente Comercial e Marketing da Kawasaki Motores do Brasil.