Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Voltz cria versão para delivery de sua moto elétrica EVS
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
De olho no mercado de delivery que não para de crescer, a Voltz criou uma versão profissional da sua moto elétrica EVS. Batizada de "Work", a versão terá mais resistência para o uso no dia a dia e também mais autonomia se comparada ao modelo urbano.
Enquanto a EVS convencional pode rodar até 180 quilômetros com duas baterias, a versão de trabalho percorrerá até 240 quilômetros sem a necessidade de recarregar as baterias. Além do software de gerenciamento ser diferente, a velocidade final da EVS Work será de apenas 85 km/h, menor do que os 120 km/h da EVS normal.
O modelo Work chega às lojas apenas em julho. O preço final ainda não foi definido, mas deve variar entre R$13.990 e R$15.990, segundo a Voltz.
A expectativa é de vender 15 mil unidades no próximo ano, ou seja, em 2022. Mas, bem antes disso, já agora em abril, algumas unidades devem ser vistas fazendo entregas pelas ruas de São Paulo.
A startup de motos elétricas fez uma parceria com o iFood para testar o uso de motos elétricas nas entregas. O projeto piloto contará inicialmente com 30 unidades da EVS Work que serão testadas pelos entregadores.
Após esse período experimental, a expectativa é chegar a mais de 10 mil motos elétricas entre os entregadores parceiros do iFood nos próximos 12 meses.
Para estimular o uso do modal não poluente, a Voltz fez uma parceria com o iFood e outras fintechs para criar uma linha de crédito especial para entregadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.