Topo

Infomoto

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Sucesso no Brasil, naked Suzuki GSX-S 1000 terá nova geração em breve

Colunista do UOL

05/04/2021 18h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Um dos modelos de maior sucesso da Suzuki no Brasil e em todo o mundo, a naked GSX-S 1000 ganhará uma nova geração em breve. Mais especificamente no próximo dia 26 de abril, de acordo com um vídeo teaserpublicado pela marca japonesa em seus canais oficiais.

GSX-S 1000 - Divulgação - Divulgação
GSX-S 1000 vendida atualmente no Brasil tem motor de 150 cv; nova geração da naked deve ganhar visual novo e motor mais potente
Imagem: Divulgação

Derivada da superesportiva GSX-R 1000, a versão naked, ou seja, pelada e sem carenagem, oferece menos potência, porém é mais confortável e versátil. A atual versão, por exemplo, tem o motor de quatro cilindros e 999 cm³, usada na esportiva entre 2005 e 2008, mas oferece somente 150 cv de potência, contra 202 cv da esportiva.

A nova geração da GSX-S 1000 deverá ganhar o motor da atual GSX-R 1000 que, além de mais potente, tem comando de válvulas variável. Outras novidades devem ser o pacote eletrônico, para domar a cavalaria extra. O modelo da naked, vendido atualmente no Brasil, oferece apenas freios ABS e controle de tração. Devem vir no pacote, modos de pilotagem e um sensor de medição inercial.

nova gsx-s 1000 - Reprodução - Reprodução
Teaser revela asas e conjunto óptico "Transformers" da nova geração da GSX-S 1000
Imagem: Reprodução

O que também chamou a atenção no vídeo foi o design inusitado do farol da GSX-S 1000 e o que aparentam ser duas "asas" no tanque, herdadas das pistas de MotoGP, onde as tais asas viraram moda. Segundo as fábricas e as equipes, esses acessórios aerodinâmicos melhoram a estabilidade em frenagens e acelerações. Resta saber como isso ajudaria uma moto naked em um via urbana.

O conjunto óptico dianteiro lembra um pouco o desenho das novas Yamaha MT-09 e MT-07, apresentadas no exterior em 2020. Aparenta ter canhões de luz e LEDs empilhados um sobre o outro. Caso siga sua tradição de ousar no design de seus modelos, a Suzuki pode surpreender a todos com a nova GSX-S 1000. Acompanhe a coluna aqui e nas redes sociais e veja tudo que mudou na naked de 1.000 cc da marca japonesa em 26 de abril.