PUBLICIDADE
Topo

Infomoto

'Aquaman' testa nova bigtrail da Harley que será lançada em fevereiro

Arthur Caldeira

Arthur Caldeira, jornalista e motociclista (necessariamente nessa ordem) fundador da Agência INFOMOTO. Mesmo cansado de ouvir que é "louco", anda de moto todos os dias no caótico trânsito de São Paulo.

Colunista do UOL

16/12/2020 20h08

Há mais de dois anos, a Harley-Davidson anunciou seus planos para crescer e aumentar as vendas. Entre as metas da empresa estava o lançamento de alguns modelos, entre eles, a primeira moto aventureira da marca norte-americana. A Pan America 1250, então, fez sua primeira aparição pública no EICMA 2019, o salão de motos de Milão, na Itália.

A saga da Pan America, primeira bigtrail da Harley, parece que está chegando ao fim. E em grande estilo. O modelo apareceu recentemente em um vídeo, divulgado pela marca, sendo pilotada pelo ator Jason Momoa, o Aquaman.

Aquaman Pan America - Divulgação - Divulgação
O ator Jason Momoa enfrenta lama com a primeira aventureira da Harley, a Pan America 1250
Imagem: Divulgação

Motociclista e embaixador da Harley-Davidson, Momoa aparece em imagens acelerando a Pan America por estradas de terra e até na lama, evidenciando a proposta aventureira do modelo. O ator também será o apresentador do evento mundial de lançamento da bigtrail da Harley, marcado para 22 de fevereiro do próximo ano.

O que já se sabe sobre a Pan America

Com um design ousado e diferente de tudo o que a Harley já produziu até hoje, a Pan America promete ser uma "adventure touring", ou seja, uma moto aventureira para viajar. Os protótipos apresentados em Milão e a moto pilotada pelo Aquaman ostentam o porte de uma bigtrail com guidão e assento alto, além de para-brisa e protetores de mão.

Harley Pan America 1250 - Divulgação - Divulgação
Pan America tem design e proposta diferente de tudo o que a Harley fabricou até hoje
Imagem: Divulgação

As rodas - que aparentam ter 19 polegadas, na dianteira, e 17, na traseira, - exibem raios externos, indicando que o modelo deverá usar pneus sem câmara e de uso misto. As imagens do Momoa saltando e andando na terra também deixam claro que as suspensões terão longo curso e a configuração de garfo telescópico, na dianteira, e monoamortecedor, na traseira.

A Pan America será equipada com um inédito motor de dois cilindros em "V" a 60° com refrigeração líquida, batizado de Revolution Max. Com 1.250 cc, o V2 produz 145 cv de potência máxima e mais de 12,44 kgf.m de torque.

Motor Pan America - Divulgação - Divulgação
Motor de dois cilindros em V e 1250 cc produz 145 cv de potência máxima, segundo a Harley
Imagem: Divulgação

A Harley ainda não divulgou detalhes tecnológicos e nem as especificações técnicas da Pan America, mas pelo vídeo é possível perceber que os faróis são de LED e o painel, totalmente digital.

Também não há informação de quando e nem onde a nova moto será vendida. No Salão de Milão, representantes da empresa confirmaram que o modelo deveria chegar aos mercados internacionais no fim deste ano, mas nesse meio tempo surgiu a pandemia. Ainda não há uma confirmação oficial, mas tudo indica que a Pan America 1250 também deve desembarcar no Brasil. Resta aguardar.