Caçador de Carros

Caçador de Carros

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Adeus, papel: saiba o que mudou na hora de transferir seu carro na venda

Quem comprou carro nos últimos meses deve ter reparado que não existe mais o documento de compra e venda físico, aquele que tínhamos que guardar em uma gaveta "secreta" da nossa casa para ser utilizado no momento da revenda do veículo.

Hoje esse documento é eletrônico e facilitou o processo de venda. Pelo menos em teoria, já que promete que nem mesmo aquela chata visita ao cartório seja feita. Por enquanto, devido a algumas instabilidades no sistema, o cartório ainda é presente.

No vídeo dessa semana mostro o procedimento para preencher esse documento eletrônico, além das informações necessárias para isso.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes