Autos Segredos

Autos Segredos

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemCarros

Interior do SUV cupê Citroën Basalt é flagrado antes do lançamento; veja

A Citroën está nos ajustes finais para lançar o Basalt, seu terceiro modelo do Programa C-Cube.

Assim como o C3 e o C3 Aircross, ele será produzido em Porto Real (RJ) a partir da plataforma CMP.

A estreia está prevista para ocorrer no segundo semestre.

O Basalt pode ser chamado de irmão coupé do C3 Aircross. No visual externo, eles têm a mesma dianteira, para-lamas, capô, faróis e para-choque. As portas dianteiras também são as mesmas, assim como a estampagem das laterais.

Devido à maior inclinação do teto para dar à novidade o visual de cupê, as portas traseiras terão formato diferente. A principal mudança está justamente na traseira, que irá exibir lanternas exclusivas - um aplique na coluna "C" deixa o Basalt com teto flutuante. Assim como o Fiat Fastback, a tampa do porta-malas se abre junto com o vidro.

Interior do novo Citroën Basalt
Interior do novo Citroën Basalt Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Se por fora, ele já segue o irmão, por dentro, a situação se repete.

Esta coluna flagrou um protótipo do SUV e as imagens do interior mostram pequenas mudanças em relação ao C3 Aircross.

Novo Citroën Basalt chegará ao mercado no segundo semestre
Novo Citroën Basalt chegará ao mercado no segundo semestre Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Continua após a publicidade

O Citroën Basalt terá bancos com novos revestimentos e apoio de braço para os bancos dianteiros. Mas painel e forrações de portas são os mesmos do C3 Aircross.

Até mesmo as medidas do Basalt serão próximas daquelas do C3 Aircross, o entre-eixos terá os mesmos 2,67 metros, assim como a largura de 1,67 m. O comprimento também deverá ser próximo ao do irmão, com 4,32 m. Já o porta-malas do SUV Coupé deve ficar próximo aos 500 litros de capacidade.

Moto Turbo 200

Novo Citroën Basalt
Novo Citroën Basalt Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Assim como o Citroën C3 Aircross, o Basalt terá somente o motor Turbo 200 de origem Fiat, que entrega potências de 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol.

O torque é de 20,4 kgfm, não importando qual combustível. Já o câmbio será o CVT que simula sete marchas e também equipa Aircross, Peugeot 208 e Fiat Pulse e Fastback.

Continua após a publicidade

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes