Topo

Autos Segredos

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Fiat Fastback Abarth: flagramos versão 'envenenada' do SUV antes da estreia

Fiat Fastback Abarth é flagrado rodando em testes antes do lançamento, previsto para este ano - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Fiat Fastback Abarth é flagrado rodando em testes antes do lançamento, previsto para este ano Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Colunista do Uol

11/06/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois do Pulse Abarth, a Fiat prepara a chegada do Fastback Abarth que fará sua estreia no fim de 2023.

Por enquanto, as unidades de testes ainda rodam usando "trajes civis". A única diferença são as rodas usadas pelos protótipos e a saída dupla de escapamento, que revela sua real identidade.

Por falar no escapamento, a ponteira dupla poderia sugerir alguma mudança em relação ao motor, mas será mero detalhe estético.

O mesmo aconteceu com o escapamento duplo central do Uno Sporting tempos atrás. Por outro lado, é claro que ronco do motor ficará ainda mais atrativo.

O Fiat Fastback Abarth seguirá com o motor 1.3 Turbo Flex T270 que já equipa a versão Limited Edition e rende 180 cv de potência com gasolina a 5.750 rpm e 185 cv com etanol, também a 5.750 rpm.

Já o torque é 27,5 kgfm a 1.750 rpm, não importando o combustível. O câmbio é o conhecido automático de seis marchas.

Em relação ao visual, o Fastback Abarth seguirá a mesma caracterização visual do Pulse Abarth - a exceção será justamente a saída dupla de escapamento. As rodas também devem ter desenho exclusivo.

Fiat Fastback Abarth 2024 - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos - Marlos Ney Vidal/Autos Segredos
Fiat Fastback Abarth 2024 terá saída dupla de escapamento
Imagem: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Por dentro, o acabamento em tom escuro se fará presente, assim como os detalhes alusivos à linhagem Abarth.

Quer ler mais sobre o mundo automotivo e conversar com a gente a respeito? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar para discussão, informação e troca de experiências entre os amantes de carros. Você também pode acompanhar a nossa cobertura no Instagram de UOL Carros.