Taís Araújo brinca sobre volta ao Carnaval: 'Quero ficar velha no samba'

Taís Araújo, 45, concedeu uma entrevista ao programa Splash Show desta sexta-feira (9) sobre sua participação no Carnaval 2024. Ela é madrinha do Unidos do Glow, primeiro bloco carnavalesco da história da Sapucaí - que, neste ano, vai agitar o público com shows ao vivo durante os intervalos das escolas de samba.

Taís também vai desfilar pela Mangueira - cujo enredo homenageará Alcione, 76 - e pela Portela, que vai enaltecer a cultura afro-brasileira através do tema "Um Defeito de Cor".

A atriz festeja a oportunidade de compartilhar a folia da Unidos do Glow com amigos muito queridos, como Ágatha Moreira, João Vicente de Castro, Chay Suede e Thiago Oliveira. "Vai ser o bloco da animação, o bloco da alegria! Só tem gente animada. A Unidos do Glow juntou pessoas que se gostam, que têm muita afinidade e que gostam de Carnaval."

Taís explicou que sua relação com a folia vem de muito cedo. "Eu amo Carnaval! A primeira vez que saí numa escola de samba foi aos 9 anos de idade, na ala das crianças. Sou filha de pessoas que amam Carnaval. Tenho uma alma carnavalesca."

Depois de se apresentar, ela faz questão de conferir as demais performances que compõem o evento. "Adoro assistir. Sou daquelas que, quando não estou desfilando, fico sentada assistindo a todas as escolas [se apresentarem]. Parece até que faço parte do júri! [risos] Quando passa a bateria, eu levanto e sambo, sambo, sambo - porque, na minha cabeça, sou madrinha de bateria de todas as escolas. [risos]"

Um quadro de hérnia de disco acabou atrapalhando a preparação de Taís para a folia neste ano. "Não posso malhar, porque estou com problema na coluna. Mas tudo bem, a minha preparação é a animação, o sorriso, a alegria... Eu amo Carnaval! Amo estar junto com os amigos, ver as escolas de samba."

Taís revelou que seus filhos, João Vicente e Maria Antônia, têm formas bem diferentes de se relacionar com o Carnaval. "A minha filha é do balacobaco! Estava louca para ir comigo para a avenida, mas, como só tem 9 anos, achei que era demais. Talvez o meu mais velho, de 12 anos, pudesse ir, mas ele não se anima muito. [risos]"

A paixão pela folia é tamanha que a atriz pretende cultivá-la até depois da velhice. "Quero só manter a cabeça jovem e a mente sã para ter uma longevidade feliz, leve. Quando envelhecer, quero ser uma 'véia' assanhada, animada, feliz, indo para o Carnaval!"

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:
Continua após a publicidade