Topo

CarnaUOL

Tijuca apaga luzes, encanta com Iemanjá e celebra Baía de Todos os Santos

Unidos da Tijuca fala da Baía de Todos os Santos na avenida

Do UOL, em São Paulo

20/02/2023 03h01

A Unidos da Tijuca foi a quarta escola a desfilar na primeira noite do carnaval no Rio. A escola de samba celebrou a cultura e a beleza da Baía de Todos os Santos, localizada na Bahia.

"É onda que vai, é onda que vem. Serei a Baía de Todos os Santos a se mirar no samba da minha Terra" foi o enredo escolhido.

Juliana Alves, 40, foi destaque da comissão de frente da escola de samba ao representar Iemanjá em uma das alegorias. Antes do sucesso na carreira de atriz, ela participou da terceira edição do BBB em 2003.

A passagem da alegoria foi marcada pelas luzes apagadas na Marquês de Sapucaí. O momento rendeu elogios nas redes sociais.

A escola também trouxe outras referências lúdicas para falar sobre a Baía de Todos os Santos. Elementos de sereias, pescadores e contos da população ribeirinha também apareceram na avenida.

O samba-enredo escolhido para este ano fala sobre um "banho de axé nas águas de Oxalá", celebrando as belezas naturais da região baiana.

Rainha da bateria, Lexa também se destacou durante o desfile da Unidos da Tijuca. "A sereia está pronta", afirmou a cantora ao mostrar o look nas redes sociais.

Um dos carros alegóricos da Unidos da Tijuca perdeu o controle durante a passagem pela Sapucaí. O problema ocorreu diante dos jurados e exigiu esforço dos membros da escola de samba para a correção da rota.

CarnaUOL