Topo

CarnaUOL

Folionas criam 'Ministério do Namoro' para atender recém-solteiros em bloco

"Ministério do Namoro" brinca com piada que ganhou adesão do presidente Lula - Thiago Camara/UOL
'Ministério do Namoro' brinca com piada que ganhou adesão do presidente Lula Imagem: Thiago Camara/UOL

Thiago Camara

Colaboração para o UOL, do Rio

20/02/2023 13h38

Numa sensação térmica de 40°C, no Rio de Janeiro, o clima era de pegação próximo à apresentação do bloco Que Pena Amor. Com músicas do Pagode 90 e uma homenagem ao Exaltasamba, o bloco espalhou romantismo com arranjos empolgantes.

"As letras tocam as pessoas. Elas choram e, ao mesmo tempo, estão felizes. É uma nostalgia muito boa", explica Rodrigo Dutra, diretor do bloco.

Ao som de "A gente bota pra quebrar", um grupo de amigas viveu essa química entre música e clima de azaração. Com uma placa "Departamento dos recém-solteiros", Larissa Alves, 23, conta o porquê de ter assumido essa função no "Ministério do Namoro", brincadeira que rola na Internet desde uma declaração do presidente Lula.

"Meu namorado me largou depois de 7 anos juntos. Ele achou que eu ia ficar em casa, me lamentando. Eu vim me jogar no Carnaval. A fantasia está dando certo. Já até esqueci dele", conta ela ao UOL.

Logo após a reportagem fazer uma foto de Larissa, com suas amigas, a fantasia deu certo e Thaís Silva, 29, beijou o personal trainer Aliu Sisse, 33.

"Um Pagodin favorece o romance, esse climinha de beijo na boca", diz.

Blocos de rua animam segunda-feira de Carnaval no Rio; veja melhores momentos

CarnaUOL