PUBLICIDADE
Topo

Rio de Janeiro

Mangueira reúne Chico Buarque, Bethânia e Alcione no mesmo palco

9.fev.2016 - Tema da Mangueira em 2016, Maria Bethânia é uma das atrações do Show de Verão  - Marcelo de Jesus/UOL
9.fev.2016 - Tema da Mangueira em 2016, Maria Bethânia é uma das atrações do Show de Verão Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Do UOL, em São Paulo

15/02/2017 15h08

Grandes nomes da música popular brasileira se reuniram nessa terça-feira (14), no Rio de Janeiro, no Show de Verão da Mangueira. Chico Buarque, Alcione, Fafá de Belém, Elba Ramalho, Mariene de Castro e Leci Brandão integraram o elenco de artistas.

A cantora Maria Bethânia abriu a noite de festa, cantando o samba-enredo campeão de 2016, feito em sua homenagem: "A Menina dos Olhos de Oyá".

Chico Buarque, como uma espécie de anfitrião da noite, dividiu o palco com os amigos. Um dos duetos, no encerramento, foi com a cantora Alcione. Juntos, cantaram o clássico “O Meu Amor” (vídeo abaixo).

Além do Rio, São Paulo também recebe o Show de Verão da Mangueira, que ainda tem Rosemary, Sombrinha, Tantinho, Leci Brandão e Fernanda Abreu na lista de convidados especiais. O evento acontece nesta quinta-feira (15), a partir das 21h30, no Tom Brasil. Os ingressos, que variam de R$ 200 a R$ 500, já estão esgotados. 

Carnaval

Depois da vitória em 2016, com um desfile dedicado a Maria Bethânia, em que mergulho no universo afro-religioso da cantora baiana, neste ano a Estação Primeira de Mangueira volta a abordar o sincretismo no seu enredo. A escola vai à Sapucaí cantando “Só com a Ajuda do Santo”. O desfile acontece na segunda-feira de Carnaval, dia 27 de fevereiro.