Topo

Saúde

Sintomas, prevenção e tratamentos para uma vida melhor


Christina Aguilera diz que engolir esperma é bom pela proteína; é verdade?

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do VivaBem*

06/04/2023 13h26

Christina Aguilera participou do podcast Call Her Daddy na quarta-feira (5) e, entre conversas sobre vida pessoal e carreira, revelou habilidades e preferências na hora do sexo.

A cantora disse que gosta de "ir até o final" no sexo oral e contou que engolir esperma é uma coisa boa, pois o líquido teria muita proteína.

Tem proteína?

De fato, o sêmen é composto por uma série de substâncias, entre elas a proteína, que constitui a maior parte do líquido.

Há também frutose (açúcar), vitaminas e minerais, além dos espermatozoides, células reprodutivas masculinas —que representam apenas 5% de todo o líquido.

Mas, embora o esperma tenha esses compostos e um pouco de calorias, a ingestão é mínima e insuficiente para a pessoa engordar ou obter os nutrientes necessários para o organismo.

Cuidado com doenças

Engolir ou não o esperma vai da preferência dos envolvidos, mas é importante lembrar que esse comportamento é uma via para contrair IST (infecções sexualmente transmissíveis), se a pessoa que ejaculou tiver alguma infecção.

No mais, a cor, sabor, cheiro e viscosidade do sêmen podem variar de acordo com alimentação, nível de hidratação, frequência de relações sexuais e doenças que a pessoa tenha:

Vida sexual ativa implica em menor quantidade e menor viscosidade do esperma.

Já a desidratação aumenta viscosidade, mas diminui quantidade.

Alho, cebola, repolho e brócolis, alimentos ricos em enxofre, podem alterar cheiro e gosto.

*Com informações de matérias publicadas em 22/01/2020, 28/03/2023 e vídeo de 10/05/2021.