PUBLICIDADE

Topo

'A vida real é total no offline', diz Kéfera

Colaboração para VivaBem

14/10/2021 17h00

A atriz e influenciadora digital Kéfera Buchmann criticou hoje o uso excessivo das redes sociais e disse que a vida real é total offline.

"A internet é um mundo à parte e a vida real é total offline", afirmou durante a 2ª Semana da Saúde Mental VivaBem, nesta quinta-feira (4).

"Ainda sinto que é um grande tabu falar sobre saúde mental, sobre fazer terapia. Isso antes era muito visto como coisa de gente doida. Fazer terapia é só para maluco e não é. Todo mundo tinha que fazer. Ia ser muito maravilhoso se a gente conseguisse lidar com as nossas questões, olhar nossos traumas, revisitar nossas fases e ter um entendimento mais abrangente", completou.

Segundo Buchmann, as redes sociais podem ser prejudiciais por promover uma comparação entre as pessoas. "O lance de se comparar com a vida que você vê dos outros na internet e pensar: 'poxa, as pessoas parecem que estão super felizes; o relacionamento está maravilhoso; essa pessoa tem excelentes amigos; ela não está sofrendo'. É muito delicado, porque aí você puxa para você, que está triste, ansiosa."

A atriz também criticou a suposta "vida perfeita das redes".

A gente se intoxica muito de um mundo de mentiras, que é o mundo da internet, das montagens, que está sempre todo mundo bonito, lindo, bem arrumado e feliz e a gente sabe que não é bem assim.