Topo

'Já me fez muito mais mal do que hoje', diz Duda Reis sobre haters

Colaboração para VivaBem

14/10/2021 18h17

Duda Reis, atriz e influenciadora, disse hoje que aprendeu a lidar com os haters das redes sociais e de comentários maldosos.

"Já me fez muito mais mal do que me faz hoje, já lidei de uma maneira bem ruim, desenvolvia muita crise de pânico, não gostava de sair na rua porque tinha medo de uma pessoa me afrontar e falar uma coisa absurda, eu falava: 'meu deus, como será que eu vou reagir?'. Tinha medo, hoje sou bem tranquila, bem controlada, e consigo lidar com esse tipo de situação", afirmou durante a 2ª Semana da Saúde Mental VivaBem, nesta quinta-feira (14).

Reis, que tem mais de 9 milhões de seguidores no Instagram, diz sentir que precisa influenciar as pessoas de maneira positiva.

Não tenho a vida perfeita. Vida perfeita não existe. Às vezes, sumo mesmo porque não estava bem, não estava a fim de postar stories. Não fico mascarando quem eu não sou porque eu não mascarar quem eu não sou, me ajuda a entender quem eu sou.

Depressão muito jovem

Filha de pais médicos, a atriz descobriu a depressão muito cedo e afirma não ter sido fácil falar sobre o assunto com os outros. "Foi meu momento mais duro de assumir que não estava bem, que precisava de ajuda. A depressão veio junto com uma anorexia super forte, alguns transtornos de ansiedade e diversas crises de imagem."

Hoje, ela cuida da saúde mental com momentos de autocuidado e atividades diárias. "Para estar bem, preciso tirar um tempo para mim e ter um tempo de qualidade. Cada pessoa desenvolve uma válvula de escape, um mecanismo para poder se cuidar. Hoje em dia, me ajuda muito fazer ioga, fazer esporte. Faço vários exercícios de respiração e preciso estudar para me sentir mais calma, preciso respirar, acordar cedo, começar meu dia meditando."