Topo

BH vai vacinar pessoas de 49 anos contra covid-19 na sexta-feira

Poderão ser vacinadas pessoas de 49 anos, completos até 31 de julho, e que moram na capital mineira - Gerardo Vieyra/NurPhoto via Getty Images
Poderão ser vacinadas pessoas de 49 anos, completos até 31 de julho, e que moram na capital mineira Imagem: Gerardo Vieyra/NurPhoto via Getty Images

Colaboração para o UOL

30/06/2021 14h52

A prefeitura de Belo Horizonte vai vacinar a população de 49 anos contra a covid-19, a partir da próxima sexta-feira (2). Nesta fase, cerca de 26 mil pessoas devem ser vacinadas.

A convocação desse público foi possível após um novo levantamento sobre o número de vacinas disponíveis para aplicação de primeiras doses e remanejamento das mesmas no município. A prefeitura lembra que é preciso ser residente da capital e completar 49 anos até 31 de julho para receber o imunizante.

Para receber a vacina, é preciso apresentar um documento de identificação com foto, não ter recebido nenhuma vacina nos últimos 14 dias - incluindo qualquer outra dose contra a covid-19 -, e não ter tido diagnóstico positivo para doença com início de sintomas nos últimos 30 dias.

Nesta semana, a prefeitura também iniciou a vacinação de pessoas entre 52 e 50 anos. Além disso, aqueles que fazem parte de grupos já contemplados mas, que por algum motivo, não tenham iniciado ou completado a imunização, também podem procurar os postos de vacinação.

Os postos fixos e extras de imunização funcionam de 7h30 às 16h30. Já os pontos de drive-thru ficam abertos entre 8h às 16h30. Os locais onde a aplicação da vacina ocorre, podem ser conferidos no site da prefeitura em breve.

É importante lembrar que as pessoas convocadas devem se dirigir exclusivamente aos endereços listados para aquele grupo, caso contrário não serão vacinadas. Por isso, todos devem conferir os locais destinados ao público específico no dia da vacinação, pois eles podem sofrer alterações.