PUBLICIDADE

Topo

Ageless Talks

Um encontro virtual da geração que desafia a idade


"Ando de 5 km a 10 km em cada dia do fim de semana", diz Silvia Poppovic

Do VivaBem

25/06/2021 04h00

Depois de fazer uma cirurgia bariátrica, em 2017, e emagrecer quase 50 kg, a jornalista Silvia Poppovic, 66, passou a ter uma consciência muito maior sobre a importância de cuidar do corpo e praticar atividades físicas.

"Hoje treino duas vezes por semana com uma personal trainer online e ando aos finais de semana de 5 km a 10 km em cada dia. O corpo devolve aquilo que a gente investe nele e as pessoas têm de acreditar nisso", afirmou a apresentadora no painel Maturidade em Forma: Como se Manter Ativo Depois dos 45 anos, exibido nesta quinta-feira (24) no Ageless Talks, evento de VivaBem destinado ao público 45+, com discussões sobre saúde, sexo, bem-estar, carreira.

A jornalista contou que decidiu emagrecer e mudar o estilo de vida após se dar conta dos impactos do excesso de peso em seu corpo. "Estava sentido dores nos joelhos e no quadril. Quando percebi que teria um terço da minha vida pela frente e ficaria me arrastando com todo aquele peso, decidi pela cirurgia", diz Poppovic.

O profissional de educação física Márcio Lui também participou do painel —que ainda contou com a presença do apresentar Otaviano Costa. Lui reforçou que, além de atividades aeróbicas como a caminhada, conforme envelhecemos é muito importante realizar exercícios de força (musculação e treino funcional, por exemplo), que ajudam a manter a massa muscular e a reduzir o risco de problemas de saúde como a osteoporose.

Silvia Poppovic contou ainda que atualmente dá valor para qualquer movimento, pois sabe que isso é sinônimo de saúde. "Gosto de ver meu corpo mais ágil. Fico orgulhosa de mim! Quem quiser envelhecer bem também tem que se movimentar, seja dançando, seja passeando com o cachorro, seja simplesmente movendo-se em casa."

Ageless Talks 2021

Realizado pelo VivaBem, o Ageless Talks é um encontro da geração que passou dos 45 anos para falar de corpo, mente, vitalidade, sexualidade. Confira como foi a segunda edição do evento (clique no nome de cada painel para assisti-lo no Youtube):

PAINEL 1: ETARISMO: O PRECONCEITO COM A IDADE QUE AFETA A SAÚDE
Com Carla Vilhena, jornalista; Nany People, humorista; e Alexandre da Silva, doutor em saúde pública e especialista em envelhecimento. Mediação de Cris Guerra, escritora e comunicadora.

PAINEL 2: SEXO E LIBIDO NA MATURIDADE: TUDO QUE VOCÊ QUERIA PERGUNTAR
Com Adriane Galisteu, atriz e apresentadora; e Jairo Bouer, especialista em sexualidade. Mediação de Gisele Vitória, jornalista.

PAINEL 3: DITADURA DA ACEITAÇÃO X DITADURA DA ETERNA JUVENTUDE: COMO ABRAÇAR A BELEZA DA MATURIDADE SEM NEURAS
Com Bruna Lombardi, atriz e palestrante; Claudia Liz, artista multimídia; Mônica Moura, modelo e atriz. Mediação de Fabi Gomes, colunista e apresentadora em Universa.

ENTREVISTA: MÔNICA MARTELLI FALA SOBRE ENVELHECIMENTO, SEXO E MENOPAUSA

PAINEL 4: NADA DE PARAR: ELES SEGUEM PRODUZINDO, EMPREENDENDO E SE REINVENTANDO
Com Marcelo Tas, jornalista; Teresa Cristina, cantora e compositora; e Consuelo Blocker, influenciadora digital. Mediação de Tatiana Schibuola, gerente geral de marcas editoriais do UOL.

PAINEL 5: MATURIDADE EM FORMA - COMO EVITAR GANHO DE PESO E SE MANTER ATIVO DEPOIS DOS 45 ANOS
Com Silvia Poppovic, jornalista e apresentadora; Otaviano Costa, ator e apresentador; e Márcio Lui, personal trainer. Mediação de Silvia Ruiz, jornalista e e autora da coluna Ageless

ENCERRAMENTO: ANGELA DIPPE FAZ UM DISCURSO CHEIO DE HUMOR SOBRE ENVELHECIMENTO