Topo

Ageless Talks

Um encontro virtual da geração que desafia a idade


"É muito difícil eu negar sexo", afirma Adriane Galisteu

Do VivaBem, em São Paulo

24/06/2021 13h15

No segundo painel do evento Ageless Talks, cujo tema foi "Sexo na maturidade: tudo o que você queria perguntar sobre o tema", que aconteceu hoje (24), Adriane Galisteu, apresentadora, atriz e digital creator, disse que é muito difícil ela negar sexo.

Segundo a atriz, não é problema nenhum estar cansada ou mesmo não estar a fim, mas que isso é muito difícil de acontecer com ela. "Não me lembro o dia em que falei: 'hoje eu não quero', é muito difícil eu negar. Eu arrumo forças seja lá de onde for".

Ela acha importante esse tempero na relação: "Mesmo que seja uma rapidinha. Acho que vale esse momento, esses minutos, essa meia hora ou essa uma hora de namoro que você tenha seja de noite, de manhã, de madrugada. Eu não tenho muito essa questão do 'agora não', não é muito meu jeito".

A apresentadora também afirmou ser adepta aos brinquedos eróticos para esquentar a relação. "Acho que eles existem para que a gente use e se divirta com eles".

Ela também comentou que algumas amigas ficam com vergonha e só usam os acessórios sozinhas, e não com os maridos. "Acho que a maturidade te traz essa segurança para você propor para o seu parceiro coisas, para vocês falarem sobre fantasias. Acho que a maturidade nesse capítulo ajuda demais."

Ageless Talks 2021

Realizado pelo VivaBem, o Ageless Talks é um encontro da geração que passou dos 45 anos para falar de corpo, mente, vitalidade, sexualidade. Confira como foi a segunda edição do evento (clique no nome de cada painel para assisti-lo no Youtube):

PAINEL 1: ETARISMO: O PRECONCEITO COM A IDADE QUE AFETA A SAÚDE
Com Carla Vilhena, jornalista; Nany People, humorista; e Alexandre da Silva, doutor em saúde pública e especialista em envelhecimento. Mediação de Cris Guerra, escritora e comunicadora.

PAINEL 2: SEXO E LIBIDO NA MATURIDADE: TUDO QUE VOCÊ QUERIA PERGUNTAR
Com Adriane Galisteu, atriz e apresentadora; e Jairo Bouer, especialista em sexualidade. Mediação de Gisele Vitória, jornalista.

PAINEL 3: DITADURA DA ACEITAÇÃO X DITADURA DA ETERNA JUVENTUDE: COMO ABRAÇAR A BELEZA DA MATURIDADE SEM NEURAS
Com Bruna Lombardi, atriz e palestrante; Claudia Liz, artista multimídia; Mônica Moura, modelo e atriz. Mediação de Fabi Gomes, colunista e apresentadora em Universa.

ENTREVISTA: MÔNICA MARTELLI FALA SOBRE ENVELHECIMENTO, SEXO E MENOPAUSA

PAINEL 4: NADA DE PARAR: ELES SEGUEM PRODUZINDO, EMPREENDENDO E SE REINVENTANDO
Com Marcelo Tas, jornalista; Teresa Cristina, cantora e compositora; e Consuelo Blocker, influenciadora digital. Mediação de Tatiana Schibuola, gerente geral de marcas editoriais do UOL.

PAINEL 5: MATURIDADE EM FORMA - COMO EVITAR GANHO DE PESO E SE MANTER ATIVO DEPOIS DOS 45 ANOS
Com Silvia Poppovic, jornalista e apresentadora; Otaviano Costa, ator e apresentador; e Márcio Lui, personal trainer. Mediação de Silvia Ruiz, jornalista e e autora da coluna Ageless

ENCERRAMENTO: ANGELA DIPPE FAZ UM DISCURSO CHEIO DE HUMOR SOBRE ENVELHECIMENTO