Topo

Conexão VivaBem

Movimento


CEO de academia conta por que não irá reabrir agora e explica novas regras

Do VivaBem, em São Paulo

20/07/2020 15h00

No Conexão VivaBem desta segunda-feira (20), Rodrigo Sangion, personal trainer e CEO da academia Les Cinq Gym, disse que não pretende reabrir academia agora, devido às regras impostas para a retomada das atividades. Em São Paulo, os ambientes foram autorizados a abrir na semana passada, dia 13.

"Optamos por reabrir um pouquinho mais para frente, para sentir como é que vai ser a volta. Nós oferecemos um serviço diferenciado de excelência e não dá para a gente atender os alunos com as regras impostas pelo nosso prefeito e governador", disse Sangion, durante a conversa com o psiquiatra Jairo Bouer e com a a atriz, apresentadora e bailarina Aline Riscado.

Segundo o personal, o limite de horário e de pessoas são os maiores problemas. "A gente tem que ficar apenas seis horas aberto. No nosso caso, ficávamos 17 horas. Atender a apenas 30% dos nossos alunos também não dá. Não tem como eu escolher quem vai e quem não vai treinar", disse. "Fora isso, tem restrições de não poder usar os vestiários, a cada duas horas a academia tem que fechar por 30 minutos, para uma higienização, e várias outras regras". Os locais também precisam adotar distância mínima de dois metros entre as pessoas nas salas de treino e suspender aulas coletivas.

"No nosso caso, estamos preparados para tudo isso, mas decidi não reabrir, justamente pelo serviço de excelência que nós vendemos. Como vendo um serviço premium, decidimos esperar um pouco para ver se vai haver uma flexibilização nesse horário", disse Sangion.

Higienização local

O CEO disse que, para o momento que decidirem reabrir, a academia já garantiu novos esquemas de higienização. "Optamos por contratar mais funcionários da equipe de limpeza que vão ficar responsáveis por limpar o equipamento a cada utilização de um aluno. Fora isso, a gente tem vários lencinhos de álcool gel, de esterilização, para utilizar nos equipamentos".

De acordo com ele, a academia também terá uma esterilização nebulizadora para os equipamentos. "Isso tem um benefício muito grande, porque durante 48 horas é como se ele fizesse uma impermeabilização da superfície. Também teremos uma luz, que é a mesma utilizada em UTIs, que esteriliza todo o ambiente durante 30 minutos".

Uso de máscaras

Entre as novas regras para a reabetura das academias está o uso obrigatório de máscaras dentro do ambiente. Sangion comentou que fez até um teste de treino, para saber quais máscaras são ideais para cada tipo de exercício.

"Peguei aquela PFF2 [equivalente à N95], a de tecido e a descartável. A de tecido é a pior de todas para você treinar, porque ela fica muito presa ao rosto, não tem muita troca de ar. Para fazer musculação, a PFF2, aquela que parece um coador de café, é melhor, porque você consegue respirar melhor", disse ele. Quanto aos exercícios aeróbicos, ele sugere que a melhor opção é a descartável, "porque ela fica mais flat, mais folgadinha no rosto e mais confortável".