Topo

Conexão VivaBem

Movimento


Na estreia do Conexão VivaBem, Porchat fala como mantém corpo ativo em casa

Do VivaBem, em São Paulo

12/07/2020 16h59

Estreia nesta segunda-feira (13), às 10h, o Conexão VivaBem, programa exibido no UOL e no YouTube que vai mostrar como cuidar de forma descomplicada do corpo, da mente, da alimentação, da saúde da mulher e viver melhor conforme envelhecemos.

Apresentado pelo psiquiatra Jairo Bouer e transmitido de segunda à sexta, o Conexão VivaBem vai receber sempre convidados especiais para mostrar como lidar com questões comuns em nosso dia a dia. No primeiro programa, o ator e humorista Fábio Porchat e o médico do esporte Gustavo Maglioca vão falar sobre como a movimentação do dia a dia tem feito falta durante a pandemia do novo coronavírus e o que fazer para manter o corpo ativo nesse momento em que muitas pessoas estão ficando a maior parte do dia em casa.

Mesmo com a flexibilização da quarentena, as pessoas ainda não estão com a rotina normalizada. Não tem caminhada para ir trabalhar ou almoçar, vizinho ou parente para visitar. Essa movimentação, que antes passava despercebida, é importante para a saúde. É por isso que tem gente se virando nos 30 para manter o corpo ativo.

É caso de Porchat. O ator e apresentador perdeu 17 kg desde o começo do ano e, mesmo com o isolamento social, não deixou de se exercitar. A casa, então, tornou-se sua academia. Confira o papo entre o humorista, Jairo Bouer e Gustavo Maglioca segunda-feira, às 10h, no UOL.

Destaques da semana de estreia

A cada dia da semana o programa terá um tema central diferente. As segundas-feiras serão dedicadas ao CORPO e os convidados vão falar sobre importância do movimento e como se manter ativo e saudável. Nas terças, o papo será sobre como manter a MENTE equilibrada diante do estresse e ansiedade em diferentes situações do dia a dia. Às quartas, a conversa será sobre ALIMENTAÇÃO saudável e como comer bem de forma prática. Quinta-feira o foco será a SAÚDE DA MULHER. Para fechar a semana, nas sextas-feiras o Conexão VivaBem vai abordar a VITALIDADE e como se cuidar para viver melhor conforme envelhecemos.

Nesta semana de estreia, o programa ainda vai receber a ex-BBB Marcela McGowan, que vai falar sobre como é estar solteira na pandemia --quando abraços e beijos devem ser evitados --, além de ajudar a encontrar o lado bom de ser sua própria companhia. Jairo Bouer vai conversar também com as atrizes Débora Nascimento, que conta como lidar com o exagero das comfort-foods na quarentena, e Miá Mello, que vai conversar sobre burnout e como as mulheres estão esgotadas por conta do trabalho, cuidado com filhos, com a casa. Para finalizar a semana, Marcos Pasquim vai falar sobre os primeiros sinais da maturidade e a importância de aumentar os cuidados com a saúde nesse momento.

E esse é só o começo. O Conexão VivaBem vai receber muitos convidados especiais ao longo dor próximos meses. Fique ligado no VivaBem e em nossas redes sociais para acompanhar toda a programação e também participar do programa, mandando perguntas para nossos convidados.