PUBLICIDADE

Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Movimento

Animal flow é inspirada no movimento dos animais e queima até 600 calorias

Mário Castello
Imagem: Mário Castello

Gabriela Ingrid

Do VivaBem

05/01/2018 04h00

Variar o treino é uma ótima maneira de não desistir da atividade física. Foi justamente pensando no dinamismo durante o exercício que a Animal Flow foi desenvolvida. A modalidade está fazendo sucesso no universo fitness, principalmente por unir diferentes   gostos: a prática combina posições de ioga com saltos do parkour e passos de break dance para formar sequências que se assemelham aos movimentos de animais como gorila, caranguejo, escorpião e jacaré.

Veja também:

Segundo Ender Biscaia, professor da Change Academia que foi até Nova Iorque aprender a ginástica, ela é capaz de aumentar o equilíbrio e a consciência corporal, além de trabalhar muito o abdômen e grupos musculares que não são utilizados normalmente, como alguns do joelho, quadril e dos braços.

A elasticidade também é exigida, já que para imitar um caranguejo andando ou um golpe de escorpião é preciso ser flexível. Mas, de acordo com Biscaia, isso não impede que alguém mais “duro” faça a aula. “Ela é indicada para qualquer pessoa, pois os exercícios podem ser adaptados conforme o nível de condicionamento de cada um.”

No total, a prática de alta intensidade costuma durar 30 minutos e pode queimar de 500 a 600 calorias por aula.

Além dos benefícios já citados, uma grande vantagem da Animal Flow é sua praticidade. O treino não utiliza equipamentos. O aluno usa o próprio corpo como ferramenta para realizar os movimentos e “levantar peso” -- e, acredite, é muito mais difícil do que parece.

A aula geralmente é realizada com os pés descalços e roupas confortáveis, deixando o corpo completamente livre e o mais próximo possível dos animais para executar as posições.

SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy

Movimento