Ex-seminarista emagrece 30 quilos e agora vai concorrer para ser mister

Ele já foi gordinho e até estudou para ser padre. Agora, está prestes a representar o Brasil no Manhunt International 2017, concurso de beleza que será realizado no final de novembro, na Tailândia. "Estou bem surpreso com o fato de ser ex-obeso e agora estar dentro do padrão de beleza do mundo mister, conquistando até trabalhos como modelo. Vejo como uma espécie de superação", diz Cristian Fin, morador de Passo Fundo (RS) de 23 anos.
Leia também:
- Garoto e Garota Fitness: vencedores contam como se prepararam para concurso
- Ex-gordinhos, hoje eles são sarados e disputam concursos de beleza
- De ex-magrinha a inspiração fitness, bancária revela rotina de exercícios
Mudanças necessárias
Se a vida amorosa ainda não engrenou tanto --teve apenas um relacionamento que durou nove meses após deixar o seminário--, Cristian acabou descobrindo sua vocação para o mundo dos concursos de beleza.
Após passar toda a infância e adolescência acima do peso --chegou a pesar 110 kg--, ele conta ter tido um choque aos 18 anos, quando algumas pessoas da família descobriram problemas de saúde relacionados ao coração. A partir daí, decidiu se cuidar.
Fiz matrícula na academia, comecei a correr e busquei uma nutricionista para regular minha alimentação no dia a dia. Apesar de ter uma rotina saudável no seminário, dava um jeito de comer bastante besteira.
"Minha mãe foi se influenciando ao perceber que eu estava mudando a alimentação e me cuidando. Quando visito os meus pais, sempre tem salada, arroz integral e frango grelhado.”
Chamando a atenção
Após essa transformação física, Cristian chamou a atenção do coordenador de um concurso de beleza da cidade onde vive, que o convidou para participar do Mundo Mister. "Estranhei e pensei bastante sobre o assunto, mas sempre acho que toda oportunidade quando chega tem um propósito. Então, fui", conta.
Nessa primeira seletiva, em 2015, ele acabou não sendo aprovado, pois ainda estava com um pouco de sobrepeso e fora dos padrões do concurso. No entanto, os organizadores insistiram para que Cristian continuasse a se preparar e tentasse a sorte novamente no ano seguinte.
"Fiquei com aquilo na cabeça, pois pensava: se ele viu algo, é porque deve ter, né? Fui me cuidando, me preparando e, nesse meio tempo, recebi até convites para participar de campeonatos de fisiculturismo", explica.
Força, foco e fé
Cristian aceitou e começou a se preparar. Ele conta ter ficado com um físico mais parecido com o de um fisiculturista, "mas aí veio o convite para participar do Mister Rio Grande do Sul e foi preciso dar uma "secada" nos músculos".
Nesta nova tentativa nos concursos de beleza, ele foi aprovado, acabou indo para a final brasileira e, agora, está concorrendo na versão internacional do concurso. "Estou adorando essa minha nova vida e não sinto falta do seminário, até porque frequento a missa todos os final de semana e fortaleço sempre a minha fé", diz.
*Colaborou Amanda Serra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.