Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Malhação do amor: preparador físico ensina treino para ser feito em casal

Vinícius Possebon acredita que muitos casais encontram nos exercícios físicos uma forma de deixar a relação mais emocionante - iStock
Vinícius Possebon acredita que muitos casais encontram nos exercícios físicos uma forma de deixar a relação mais emocionante Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

12/06/2016 07h10

Treinar com o par pode trazer alguns benefícios: além de ficar em forma junto, o casal se incentiva e, também, aproveita para namorar no intervalo entre um exercício e outro. 

Foi pensando nisso que Vinícius Possebon, preparador físico e coach, criou uma série rápida para ser feita em dupla. Para ele, muitos casais encontram nas atividades físicas uma forma de deixar o relacionamento mais emocionante.

A prática batizada de Q48 pode ser realizada a qualquer hora e não precisa de equipamentos, uma vez que cada movimento é feito com o peso do próprio corpo.

Utilizando os princípios do HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade), a metodologia elaborada por Possebon permite ao corpo acionar ferramentas naturais que fazem com que o organismo use a gordura acumulada como fonte de energia por um período de até 48 horas depois do treino.

Treinando e namorando: conheça o passo a passo

O treino começa com abdominal, que pode ser feito com um de frente para o outro e os pés apoiados uns nos outros. Depois, é a vez da corrida parada de descanso passivo, necessário para a pressão arterial não subir demais --essa corrida tem de ser repetida entre as sequencia de exercícios. A próxima atividade é o apoio --semelhante à flexão--, que deve ser realizado com o casal um de frente para o outro, acompanhado de batidas nas mãos. Por fim, o treino conta com a isometria para pernas, quando se deve permanecer agachado, segurando as mãos um do outro como apoio. Agora, repita a sequência --abaixo, veja o tempo de cada atividade.

Abdominal: 20 segundos
Corrida parada: 10 segundos
Apoio: 20 segundos
Corrida parada: 10 segundos
Isometria agachamento: 20 segundos
Corrida parada: 10 segundos