Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Aulas de zumba, bicicletas sustentáveis e novo aparelho de TRX são destaques em feira de fitness

O novo aparelho da TRX, o Rip Training, é uma nova opção para os que preferem seguir o treinamento funcional - Divulgação
O novo aparelho da TRX, o Rip Training, é uma nova opção para os que preferem seguir o treinamento funcional Imagem: Divulgação

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

30/08/2012 07h00

Novos aparelhos de musculação e treinamento funcional, aulas abertas de zumba, ciclismo indoor e palestras motivacionais fazem parte da 13th Ihrsa Fitness Brasil. O evento, que começa nesta quinta-feira (30) e acaba sábado (1º), contará com uma área aberta ao público, além de um congresso voltado para gestores de academia, com mais de 60 palestras sobre práticas e tendências de marketing, entre outros assuntos.

Localizada no Transamérica Expo Center, o evento contará com uma palestra com o técnico tricampeão de vôlei José Roberto Guimarães, aulas abertas com o trainer espanhol de ciclismo indoor Paco Gonzalez, e aulas de zumba com o criador da modalidade, Beto Peres.

Outro destaque do evento fica por conta da presença internacional de Jason Conviser, PHD do American College, nos Estados Unidos, que dará uma palestra a respeito do potencial da atividade física na prevenção de doenças.

Equipamentos

Os visitantes da feira poderão conferir novos equipamentos, como a esteira da Movement, que promete melhor absorção de impactos, e o novo aparelho da TRX, o Rip Training, que está chegando às academias como uma nova opção de treinamento funcional.

  • O aparelho de circuito da Life Fitness acolhe até 16 pessoas

Outra tendência são as estações de exercícios. A Kiai Express lançou uma metodologia de treino de MMA que pode ser feito em 30 minutos por até 24 pessoas ao mesmo tempo.

A Life Fitness também lançou seu aparelho de circuito que combina exercícios populares para todo o corpo. O aparelho da marca acomoda até 16 pessoas e tem espaço para treinamento no TRX

Também será apresentada uma linha de bicicletas sustentáveis com geradores, da Total Health do Brasil, que utiliza o próprio movimento do usuário para carregar sua bateria interna.

Simpósio

Paralelo ao evento, haverá o Simpósio Viva Melhor, que promove uma reflexão sobre saúde e longevidade.

O evento contará com profissionais especializados que abordarão a importância dos bons hábitos para uma vida mais longa e saudável. As palestras serão realizadas nos dias 31 e 1º de setembro e também serão ministradas no Transamérica Expo Center.
 

Serviço

Feira de negócios - 13th Ihrsa Fitness Brasil
Data: 30 a 1º de setembro de 2012
Horário: Quinta e sexta-feira (12h às 21h); sábado (12h às 20h)
Local: Transamérica Expo Center - Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo
Entrada franca

Congresso - 13th Ihrsa Fitness Brasil
Data: 30 a 1º de setembro de 2012
Horário: Quinta e sexta-feira (12h às 21h); sábado (12h às 20h)
Local: Transamérica Expo Center - Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo
Ingressos: O custo varia de acordo com as palestras escolhidas; Confira no site os preços e as opções de pagamento

Simpósio Viva Melhor
Data: 31 e 1º de setembro de 2012
Horário: Sexta-feira (12h às 21h) e sábado (12h às 20h)
Local: Transamérica Expo Center - Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo
Ingressos: R$480 reais