Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


UOL Ginástica em Casa: veja treino de Zumba Fitness para alunos intermediários

Ceres Prado

Do UOL, em São Paulo

07/08/2012 07h00

Agora que você já treinou com a Aula de Zumba para iniciantes, tente aumentar um pouco o ritmo com esta aula do UOL Ginástica em Casa para alunos intermediários, ensinada pela professora Ludmilla Marzano.

Esta segunda aula utiliza um ritmo com batida forte e mais animado, o Merengue. Esta aula é um pouco mais intensa que a primeira. Mas lembre-se que todas as aulas podem ser feitas por qualquer um, pois os passos são simples.

Faça uma aula intermediária de Zumba em casa

A Zumba é uma aula de dança misturada com ginástica que utiliza o treinamento intermitente - a intensidade aumenta e diminui durante o exercício sem descanso estático - para aumentar a queima calórica. Uma aula de uma hora consome entre 400 e 1.000 calorias. As músicas misturam diversos estilos. Em sua origem, a Zumba utilizava muito os ritmos latinos, mas hoje ela tem passos e ritmos do mundo todo.

As aulas de Zumba não possuem descanso estático - a pessoa não para totalmente de dançar - então as músicas mais lentas são intercaladas como descanso para ritmos mais rápidos, mesmo em alunos avançados.