Topo

Conteúdo de Marca


Conteúdo de Marca

Saúde é básica #1 Coronavírus

22/12/2020 11h58

Primeiro episódio da série de podcasts "Saúde é Básica!" fala sobre o coronavírus. Em tempos de pandemia mundial, é impossível falar de saúde sem citar a tão temida Covid-19. Em meio às expectativas pela vacina de combate ao coronavírus, o jornalista Fernando Rocha traz à tona no primeiro episódio da série "Saúde é Básica!" o tema de maior protagonismo nos noticiários dos últimos meses (quase do último ano todo).

Em um bate-papo aberto e sincero, o presidente da Unimed Piracicaba, Carlos Joussef conta como foi a experiência de estar na linha de frente hospitalar contra o vírus, ser infectado e passar 67 dias na UTI, entre a vida e a morte. "O médico não tem essa sensação de morte normalmente... Então, a sensação de que você nunca mais pode voltar a ver as pessoas que ama, mexe demais com a cabeça. É uma doença realmente avassaladora", conta.

O presidente da Unimed Paraná, Paulo Faria, também participa da conversa e destaca as diferenças entre o combate ao coronavírus em março de 2020 e o momento atual. "Com a pandemia, não se pode baixar a guarda. Enquanto não houver um fator imunizante da população, ela sempre vai voltar", explica Paulo. Os dois convidados deste episódio destacam que usar máscara e manter o distanciamento social seguem sendo as medidas mais efetivas contra a infecção.

Você pode ouvir o podcast Saúde é Básica! em diversas plataformas, como Spotify, Apple Podcasts,Youtube, Deezer, Podcast Addict e Podchaser.

Para saber mais sobre o tema, acesse o webinar A importânica do médico da Família e Comunidade

Esta página é uma produção do UOL Content_Lab para Unimed e não faz parte do conteúdo jornalístico do UOL.