Topo

Site oferece experiência romântica na casa que inspirou "Romeu e Julieta"

Sacada do famoso romance "Romeu e Julieta", de William Shakespeare - Getty Images/iStockphoto
Sacada do famoso romance 'Romeu e Julieta', de William Shakespeare Imagem: Getty Images/iStockphoto

21/01/2020 18h38

Pela primeira vez em sua história, a Casa de Julieta, museu em Verona, na Itália, que homenageia a célebre heroína de William Shakespeare, hospedará um casal de apaixonados.

A iniciativa acontecerá no Dia de São Valentim, em 14 de fevereiro, e é patrocinada pelo site de aluguéis de temporada Airbnb, que em abril de 2019 enviou um casal para dormir sob a célebre pirâmide de vidro do Museu do Louvre, em Paris.

Os vencedores do concurso terão direito a passar uma noite na Casa de Julieta e desfrutarão de um jantar preparado pelo chef Giancarlo Perbellini, que ostenta duas estrelas do Guia Michelin. O casal ainda dormirá na cama usada na adaptação de "Romeu e Julieta" para o cinema dirigida por Franco Zeffirelli.

Além disso, os apaixonados farão uma visita privada a pontos turísticos de Verona, acompanhados de um fotógrafo profissional.

O famoso balcão onde Romeu e Julieta protagonizaram declarações de amor - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
O famoso balcão onde Romeu e Julieta protagonizaram declarações de amor
Imagem: Getty Images/iStockphoto

"Para Verona, significa uma promoção internacional sem precedentes, seja pela originalidade da iniciativa, seja pelo eco que ela provocará em nível mundial", disse o prefeito Federico Sboarina.

Para participar, basta enviar um texto em inglês contando sua história de amor e explicando suas razões para ser escolhido. As mensagens serão analisadas pela ONG Juliet Club, que recebe e responde cartas de amor provenientes do mundo todo e endereçadas à Casa de Julieta. Os textos devem ser enviados até 2 de fevereiro, pelo site airbnb.com/juliet.