PUBLICIDADE

Topo

Viagem


Saiba os 10 destinos que estão em alta pelos brasileiros para o Ano Novo

Brasileiros estão mais interessados em destinos internacionais para o Réveillon neste ano - iStock
Brasileiros estão mais interessados em destinos internacionais para o Réveillon neste ano Imagem: iStock

Do UOL

04/12/2019 10h37

Com a proximidade das festividades do Réveillon, a Kayak divulgou os lugares que os brasileiros mais estão procurando para organizar viagens para o Ano Novo.

Os dez destinos mais populares estão no "Guia Travel Hacker", divulgado no site oficial da empresa com as principais tendências do turismo brasileiro.

Entre os dez, Porto, em Portugal, lidera e aparecem apenas dois destinos nacionais: Belém e Jericoacoara.

Confira a lista completa abaixo, com as dicas especiais divulgadas no guia de como o Ano Novo pode ser aproveitado nesses destinos:

1. Porto, Portugal

Daniel Rodrigues/Flickr
Imagem: Daniel Rodrigues/Flickr

- aumento de 226% nas buscas
"Muitos portugueses escolhem Porto para passar o fim de ano: os portuenses levam o Natal muito a sério, decoram suas casas e, no Ano-Novo, celebram à beira do Rio Douro. Mas não precisa se preocupar tanto com o look: em Portugal, praticamente ninguém se veste de branco".

2. Bariloche, Argentina

iStock
Imagem: iStock

- aumento de 204% nas buscas
"Bariloche não costuma ser um destino muito explorado pelos brasileiros no verão, mas deveria. A neve e o esqui dão lugar a lagos, montanhas e estradas de tirar o fôlego. Não é à toa que os argentinos escolhem ir para lá na temporada mais quente. Dica: alugue um carro (ou contrate um tour) para conhecer a Rota dos Sete Lagos, que vai até San Martín de los Andes".

3. Londres, na Inglaterra

iStock
Imagem: iStock

- aumento de 180% nas buscas
"A festa de Ano Novo na London Eye pode ser a mais tradicional, mas também é a mais gelada. Se você prefere um pouco mais de conforto, que tal escolher um cruzeiro pelo rio Tâmisa? Existem algumas empresas que oferecem vários tipos de passeio, com ou sem jantar, festa e música ao vivo. E você ainda assiste aos fogos de artifício de um jeito único - e sem congelar".

4. Amsterdã, na Holanda

Getty Images
Imagem: Getty Images

- aumento de 179% nas buscas
"O Natal em Amsterdã traz aquele clima típico dos filmes: patinação no gelo, feiras de rua, apresentações de coral pelas ruas e muitas luzes. Nessa época também acontece o Amsterdã Light Festival, com artistas de todo o mundo, esculturas, projeções e muita arte em meio às ruas e canais da cidade. Você pode explorar a pé ou de barco à noite".

5. Joanesburgo, na África do Sul

iStock
Imagem: iStock

- aumento de 175% nas buscas
"Os sul-africanos não dão tanta importância para o Ano Novo como os brasileiros, mas vale a pena passar a data por lá. Nos dias 1º e 2 de janeiro, acontece a Procissão da Marcha do Menestrel, onde você encontra muito da energia do povo local: muita dança, festa, pessoas fantasiadas e pintadas. Não é à toa que, lá, 2 de janeiro é considerado o "Segundo Ano-Novo" para eles".

6. Dubai, nos Emirados Árabes Unidos

Dubai, nos Emirados Árabes - iStock
Dubai, nos Emirados Árabes
Imagem: iStock

- aumento de 170% nas buscas
"Passar o Ano Novo em Dubai é uma experiência deslumbrante: você pode escolher alguma das festas dos luxuosos hotéis ou assistir ao show de luzes e sons do Burj Khalifa, o maior prédio do mundo. Não esqueça que é proibido consumir bebidas alcoólicas em locais públicos; por isso, se quiser estourar o champanhe, espere até chegar em algum restaurante. Nos outros dias que estiver por lá, não deixe de fazer um jantar a céu aberto no meio do deserto".

7. Bangcoc, na Tailândia

iStock
Imagem: iStock

- aumento de 160% nas buscas
"Essa é uma cidade que sabe bem como celebrar o Réveillon, mesmo que o Ano Novo tailandês seja só em abril. Festas de rua, baladas, jantares em rooftops e até cruzeiros: Bangcoc tem opções para todos os gostos e bolsos. O rio Chao Phraya oferece as vistas mais bonitas para o show de fogos; por isso, faça o cruzeiro por lá ou participe da festa no mercado noturno Asiatique - a entrada é de graça".

8. Milão, na Itália

iStock
Imagem: iStock

- aumento de 133% nas buscas
"A Piazza del Duomo é o ponto principal da cidade, e também o mais cheio. Para conhecer essa parte de Milão de um jeito mais exclusivo e memorável, a dica é subir no terraço da Catedral. A vista da cidade lá de cima, ainda pouco conhecida pelos turistas, é incrível, principalmente à noite e na época de Natal".

9. Belém (PA), no Brasil

Cidade de Belém, no Pará - iStock
Cidade de Belém, no Pará
Imagem: iStock

- aumento de 132% nas buscas
"Toda cidade grande tem seu lugar tradicional para a virada do ano. Belém tem três: a Estação das Docas, o Portal da Amazônia e os Fogos na Torre. Enquanto o Réveillon da Estação acontece na Baía do Guajará e oferece uma variedade de restaurantes à volta, quem escolhe o Portal assiste aos fogos sobre o Rio Guamá e shows de vários artistas. Já os Fogos na Torre são uma atração clássica que acontece há mais de 30 anos".

10. Jericoacoara (CE), no Brasil

Divulgação/CVC
Imagem: Divulgação/CVC

- aumento de 120% nas buscas
"Gosta tanto do clima de Ano Novo que não quer que ele acabe? Bem, então Jeri é o lugar pra você: é lá que acontece a maior festa de Réveillon do mundo. Ela dura de cinco a seis dias e reúne dezenas de artistas e DJs em um beach club. Se der tempo, aproveite para descansar nas famosas redes dentro das piscinas naturais".

Viagem