Topo

Viagem


Turistas pagam para assustar pombos e conseguir a foto perfeita no Insta

Turistas tiram fotos com pombos - Getty Images
Turistas tiram fotos com pombos Imagem: Getty Images

Do UOL

15/10/2019 14h14

Você já se perguntou como os influencers digitais fazem fotos perfeitas? No caso de pessoas que aparecem em fotos cercadas por pombos em Tha Phae Gate, em Chiang Mai, Tailândia, há um trabalhador real para ajudar a fazer esses pássaros voarem em seus entornos.

Segundo o jornal "Metro" britânico, o Tha Phae Gate é conhecido pela grande quantidade de pombos nas calçadas próximas. Na maioria das vezes, no entanto, elas ficam tranquilas e não voam na cabeça das pessoas como parecem nas mídias sociais.

Mas existem pessoas que literalmente trabalham com o único objetivo de assustar os pombos para que você possa tirar uma boa foto. Esses chamados "assustadores de pombos" cobram 20 baht (cerca de R$ 2,70, em valores convertidos em 15/10/2019) para dar um pulo e acenar bandeiras para que batam as asas.

Pelo incômodo e possível risco à saúde, a cidade de Chang Mai está tentando suprimir qualquer assustador de pombo. Eles estão sendo presos em flagrante se pegos tentando assustar deliberadamente os pássaros. Já quem for pego tentando vender comida para alimentar os pombos deve pagar uma multa de 20.000 baht (pouco mais de R$ 2.700, em valores convertidos em 15/10/2019).

De acordo com o jornal local "The Thaiger", em 2018, as autoridades da cidade enviaram um comunicado alertando as pessoas para não alimentar os pombos perto do portão de Tha Phae por razões de saúde e higiene pública.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Viagem