Topo

Viagem


Rede de hotéis vai acabar com as famosas miniaturas de produtos de higiene

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL

30/08/2019 11h48

As queridas miniaturas de xampu, condicionador e gel de banho de hotéis estão com os dias contados, pelo menos em uma famosa rede de hotéis. A Marriott International anunciou nesta semana que vai eliminar esses "mimos" em nome do meio ambiente.

As pequenas embalagens serão substituídas por outras maiores e fixas, que equivalem a 10 ou 12 usos. A iniciativa já chegou a mais de mil unidades na América do Norte e a empresa planeja ter a mesma realidade na maioria de seus hotéis até dezembro de 2020.

Segundo o Marriott International, a ideia é evitar que mais de 500 milhões de garrafinhas de plástico sejam despejadas nomeio-ambiente a cada ano - o que representa um corte de 30% de materiais de plástico utilizados pela rede.

Essa iniciativa também eliminou o uso de sacos plásticos para proteção de toalhas limpas e substituição por materiais ecologicamente sustentáveis.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Viagem