Topo

Viagem


Amsterdã deve aumentar taxa e vetar roteiros para evitar exagero turístico

Massimo Catarinella/Creative Commons
Imagem: Massimo Catarinella/Creative Commons

Do UOL

18/05/2018 10h31

Se sua ideia para as próximas férias é conhecer Amsterdã, na Holanda, terá que seguir novas regras para ser um turista bem-vindo. Para evitar a “Disneyficação” da cidade, quatro partidos políticos que fazem parte da coalização do governo local pretendem tomar medidas drásticas.

Como Barcelona (Espanha) e Veneza (Itália), a charmosa cidade holandesa cansou da banalização de seus pontos turísticos e de como isso prejudica o dia a dia dos habitantes. Uma das propostas é vetar os roteiros de bicicleta e barcos pelos pontos mais agitados da cidade. 

Veja também

Além disso, a taxa turística deve aumentar até 7%, o que deve gerar mais 105 milhões de euros até o ano de 2022.

    “Temos que garantir que a cidade permaneça habitável para todos os residentes”, afirma uma porta-voz do partido GroenLinks ao britânico The Telegraph. Ela ressalta que o descontrole aumentou com a popularização de estadias como Airbnb e hotéis ilegais.

    De acordo com o próprio Airbnb, a cidade continua como um dos destinos mais populares e deve ter, somente em 2018, 18 milhões de visitantes.

    ID: {{comments.info.id}}
    URL: {{comments.info.url}}

    Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

    Por favor, tente novamente mais tarde.

    {{comments.total}} Comentário

    {{comments.total}} Comentários

    Seja o primeiro a comentar

    Essa discussão está encerrada

    Não é possivel enviar novos comentários.

    {{user.alternativeText}}
    Avaliar:

    O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

    Escolha do editor

    {{ user.alternativeText }}
    Escolha do editor

    Viagem