Você cai em tentação com facilidade?
Em nome da razão, você resiste aos seus desejos mais íntimos? Ou acaba se entregando a todo o tipo de aventura amorosa, mesmo quando proibida? Para descobrir, faça o teste que tem consultoria do psicólogo Marcelo Quirino, da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro
- 110
Você está numa festa dos amigos do seu amor e reencontra um antigo colega de escola, superatraente. O que faz?
- 210
Você precisou fazer uma viagem internacional a trabalho. Chegando ao destino, descobre que há várias casas noturnas perto do hotel. Então...
- 310
Você já traiu?
- 410
Numa festa, você dá de cara com aquele antigo amor. Ele continua lindo e solteiro. O que você faz?
- 510
Com que frequência você tem fantasias sexuais com outras pessoas, que não o seu par?
- 610
Uma pessoa do escritório passou a lhe dar bola. Mas na sua empresa os relacionamentos entre funcionários não são bem vistos. Como lida com isso?
- 810
Numa fase ruim do seu relacionamento, um amigo vem lhe consolar, demonstrando um certo interesse por você. Qual é a sua atitude?
- 910
Você está num restaurante e a sua companhia levanta para ir ao banheiro. Na mesa ao lado, uma pessoa atraente não para de olhar. Como reage?
- 1010
No Facebook, a pessoa com quem costumava sair antes de conhecer o seu atual parceiro inicia uma conversa. O que faz?
Duro na queda
Não há tentação que o pegue. Isto não significa que você não sinta vontade, mas que aprendeu a controlar seus impulsos a qualquer custo. Esse é um traço da sua personalidade e provavelmente vai colaborar para que mantenha relacionamentos estáveis. Só fique atento para não se culpar demais ao perceber que sente desejo ou ao fantasiar com outras pessoas. Tudo isso é absolutamente normal.
[[pts]] de 60 pontosGostou do resultado? Compartilhe!
No meio termo
Na maior parte do tempo você controla bem os seus desejos. No entanto, vez ou outra acaba se colocando em situações perigosas. Só é preciso cuidado porque, em alguns tipos de relacionamentos, faltas como a traição podem não ser toleradas. Sonhar, imaginar e até curtir os elogios de um terceiro é completamente aceitável. Mas é necessário pesar os prós e contras antes de agir, para que os seus desejos mais íntimos não abalem o que você já construiu no mundo real.
[[pts]] de 60 pontosGostou do resultado? Compartilhe!
Entregue às tentações
Você gosta de se sentir desejado e por vezes não controla o seu instinto sexual. Porém, se estiver em um relacionamento sério com alguém, é recomendável tomar cuidado para deixar as regras do jogo claras e não magoar o parceiro. Uma dica é se expor menos a situações tentadoras. Assim, você não sofre tanto para se controlar.
[[pts]] de 60 pontosGostou do resultado? Compartilhe!
- [[pts]] de 60 pontos
Gostou do resultado? Compartilhe!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.