Topo

Moda


Moda

Moda sustentável é destaque de desfile de Stella McCartney em Paris

Modelos no desfile da estilista Stella McCartney na Semana de Moda de Paris -  Thomas SAMSON / AFP
Modelos no desfile da estilista Stella McCartney na Semana de Moda de Paris Imagem: Thomas SAMSON / AFP

Laetitia Volga

Paris

30/09/2019 20h37

Stella McCartney apresentou hoje sua primeira coleção desde que se uniu ao grupo de luxo francês LVMH, mostrando vestidos fluidos, calças de pernas largas e estampas florais que disse serem as roupas mais sustentáveis que já fez.

Com seu pai, o ex-Beatle Paul McCartney, na plateia, a estilista britânica realizou seu desfile da Semana de Moda de Paris no Palais Garnier, a sede ornamentada da Ópera Nacional de Paris.

A apresentação começou com peças saídas de uma paleta natural, seguidas por trajes com toques de cores brilhantes e listras gráficas ousadas. Mais de 75% da coleção prêt-à-porter é ecológica, segundo a grife, já que usa poliéster reciclado, algodão orgânico e ráfia sustentável.

Amber Valletta e Adut Akech percorreram a passarela em trajes casuais, e Kaia Gerber, filha de 18 anos da top model Cindy Crawford, exibiu um vestido floral leve.

A coleção primavera/verão 2020 de Stella é a primeira desde que a LVMH se tornou sócia minoritária de sua marca homônima.

O acordo aconteceu poucos meses depois de a estilista recomprar 50% de participação da Kering, encerrando uma parceria de 17 anos com o conglomerado francês.

"Há muito a ser feito na LVMH, de uma forma positiva, e estou muito empolgada de encontrar algumas soluções (para questões de sustentabilidade)", disse Stella à Reuters após o desfile.

Pioneira no uso de tecidos reciclados e uma das primeiras estilistas a banir o couro, as peles e as colas derivadas de animais, Stella McCartney foi nomeada conselheira especial de Bernard Arnault, presidente e executivo-chefe da LVMH.

Mais Moda