Topo

Experimenta

Nossos repórteres passam pelas mais diversas experiências e contam como foi


Experimenta

Excita? Coça? Cheira bem? O que descobrimos usando perfume íntimo da Anitta

Perfume Puzzy, da Anitta, na mão desta que vos escreve - Arquivo pessoal
Perfume Puzzy, da Anitta, na mão desta que vos escreve Imagem: Arquivo pessoal

Camila Brandalise

De Universa, em São Paulo

03/09/2022 04h00

Sabe aqueles sabonetes íntimos expostos nas prateleiras das farmácias que prometem "neutralizar odores" da região genital feminina? Tenho pavor. A não ser que um médico aponte que determinado odor pode ser sintoma de alguma doença, é natural que vulvas e fluidos vaginais exalem odores, e mensagens que tentam nos provar que isso não é normal, incluindo a da embalagem desses sabonetes, deveriam ser banidas.

Por isso me causou incômodo ver que Anitta, a atual musa do Brasil que presta um serviço maravilhoso sobre sexualidade feminina —ao falar, por exemplo, sobre vibradores, camisinha e lubrificantes— lançou um perfume íntimo. Amada, pra quê? Minha intenção era ficar longe desses cheiros, até chegarem três embalagens do Puzzy by Anitta na redação de Universa, cada uma com uma fragrância diferente, que foram distribuídas entre três jornalistas, incluindo eu.

Na hora, o vidrinho que sobrou pra mim me chamou a atenção pelo cheiro que me lembrava o das bonecas da Moranguinho (essa só entendem as 30+), e logo uma colega do meu lado, fazendo cara de repulsa, comentou: "São fragrâncias muito infantis". De fato: os três cheiros, Agátta, Envolve e Preparada, são bem doces. Fiquei com o primeiro e resolvi testar igual. Estou usando há três dias e gostei tanto que já me peguei pensando que não via a hora de tomar banho pra dar umas borrifadas de Puzzy na virilha.


Mas não faz mal?

Ginecologistas foram consultados por Universa para opinarem sobre o perfume, que é testado e autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Eles dizem que nenhuma substância deve ser usada internamente, na vagina. Ou seja, só por fora e dos lados, na virilha, porque pode impactar o "ecossistema" da região: são justamente as secreções que causam o odor natural que mantém a área limpa, protegida e saudável. Fora isso, o uso contínuo pode mascarar algum cheiro mais forte que surja, que poderia indicar um desequilíbrio.

Perfume íntimo Puzzy by Anitta, fragância Agátta, da Cimed - Divulgação - Divulgação
Perfume íntimo Puzzy by Anitta, fragância Agátta
Imagem: Divulgação

Na embalagem, a mensagem é bem explícita: uso externo. A indicação é borrifar o líquido a pelo menos 20 cm de distância da região íntima. Foi o que fiz. Com o vidrinho na horizontal, esguichei Agátta pela área toda. Depois, calcinha e calça jeans. Ficou um cheirinho bem suave que me acompanhou durante o dia. Doce, sim, mas achei divertido. De vez em quando, sentada, trabalhando, sentia a fragrância subindo e dava uma risada de canto de boca sozinha. Também voltei a sentir o odor quando fui ao banheiro e na hora de trocar de roupa, já em casa. Ficou até a manhã seguinte.

Mesmo hoje, com esse texto publico, continuo usando o perfume, que não tem nada a ver com neutralizar meus odores naturais. Eles continuam lá, mostrando que sou saudável. O Puzzy me parece mais um agrado para mim mesma —sou solteira e nesse tempo não tive contato sexual com ninguém—, assim como passar perfume no pescoço. É mais um cheirinho em mim. O líquido também é agradável na pele. Não ardeu, não melou, não ficou grudento nem coçou. Só alegria, pelo menos por enquanto.

Mas minhas colegas de Universa que também estaram o produto não concordam comigo. As duas, que preferiram se manter anônimas, provaram fragrâncias diferentes e contam o que acharam abaixo:

"Mãe, você comeu marshmallow no café da manhã?"

"Na primeira lufada do perfume ali, na região íntima, imediatamente me lembrei dos marshmallows assados para o meu filho na noite anterior, de tanto que o aroma, igual ao da guloseima branca e fofa, empesteou o banheiro às 9h da manhã. E não só. Vesti a calcinha, a calça jeans por cima e saí pronta para o trabalho. Antes, ouvi: "Mãe, você comeu marshmallow no café da manhã? Também quero".

Fragrância Se Envolve - Divulgação - Divulgação
Fragrância Se Envolve
Imagem: Divulgação

Senti o cheiro exageradamente doce impregnado na minha mão. No elevador, o primeiro sintoma: uma pontinha de dor de cabeça. E um pensamento: 'Por que raios tantos produtos feitos para a mulher têm aroma adocicado, melado, com cheiro da boneca Moranguinho?

Na parada para o xixi, ao descer o jeans, parecia estar novamente envolta a uma nuvem de marshmallows. Aquela conferida na calcinha e voilà, o aroma estava agarrado no tecido de algodão. Ok. Na embalagem rosa do Puzzy com o nome de Se Envolve estava bem explicado: "fragrância sedutora com o toque adocicado de fios de açúcar e marshmallow. Para quem é envolvente e autoconfiante". Mas não esperava tanto. Exageraram na dose. O ponto positivo é que, apesar do banho de açúcar, a pele não fica grudenta.

Mesmo depois de lavar as mãos, o perfume continuava lá. Já conformada com a minha companhia do dia, esperei para ver quanto tempo ia durar a brincadeira. A noite chegou e no reencontro com o banheiro de casa, prestes a entrar no chuveiro, senti que tudo continuava igual ali. Ponto para a fixação do produto, passou no teste. A calça? Foi direto para máquina. E continua de molho até hoje.

Resumo: entre um perfume íntimo adocicado e meu perfume comum, no pescoço, prefiro ser cheirosa e autoconfiante com o segundo."


"Não fez diferença no sexo"

"Recebi a versão amarelinha do perfume, chamada Preparada. Como informa a embalagem, tem notas suaves de chocolate, morango e baunilha.

Tinha um date marcado no mesmo dia em que recebi a missão de experimentar o Puzzy. Na manhã seguinte, perguntei ao boy se ele reparou em algum cheiro diferente. Nada. Ele riu depois de saber que eu tinha usado o produto e nem sabia da existência de uma "colônia para a b******" —pelo menos rendeu um papo bom sobre isso. Naquele dia, uma surpresa: menstruei um pouco antes do esperado.

puzzy anitta - Divulgação - Divulgação
Fragrância Preparada
Imagem: Divulgação

Continuei usando o produto, já que a embalagem não cita nenhuma contraindicação para o uso nestes dias. Não achei uma boa ideia o uso com um absorvente externo, então apostei no absorvente interno. Resultado: calcinha cheirosa no fim do dia.

Achei o perfume bastante adocicado, mas o perfume suaviza logo após a aplicação. O sensorial me surpreendeu. Estava receosa com possível ardor, mas parecia não conter álcool em sua formulação. Na verdade, é até hidratante.

No fim, minha conclusão é de que não investiria R$ 70 no produto. Não me empolguei a ponto de usar no dia a dia e não fez diferença no sexo, o que poderia ser uma justificativa para mulheres buscarem o produto."

A gente escolhe cada produto criteriosamente, de forma independente, e checa os preços na data da publicação (ou seja, podem variar!). Ao comprar pelo nosso link, ganhamos uma comissão, mas você não paga a mais por isso.

Experimenta