Topo

'Kit sexo': por que você precisa montar o seu já e o que colocar nele

"Kit sexo" é uma ótima forma de se proteger quando o clima com o date esquentar - PeopleImages/Getty Images/iStockphoto
'Kit sexo' é uma ótima forma de se proteger quando o clima com o date esquentar Imagem: PeopleImages/Getty Images/iStockphoto

Nathália Geraldo

De Universa*

24/06/2023 04h00

Você já ouviu falar no "kit sexo"? Ter sempre à mão itens essenciais para a prática sexual, como camisinhas e lubrificante, é uma ótima estratégia para exercer sua liberdade sem correr riscos.

Andar sempre prevenida é uma maneira de romper a ideia de que só os homens são responsáveis por levar os preservativos para garantir segurança na hora H. É deixar de terceirizar o cuidado com a própria saúde e evitar que a falta da camisinha seja motivo para uma frustração e acabe com a excitação.

A camisinha evita a transmissão de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), como HPV, HIV, sífilis e gonorreia. Se o homem quiser fazer sexo sem o preservativo, o caminho é dizer: "NÃO".

O "kit sexo" também pode ser um jeito excitante de estimular o parceiro e de explorar diferentes experiências na cama.

Vale a pena experimentar os diferentes sabores, texturas e tamanhos de camisinha. Até mesmo colocá-la pode ser algo estimulante.

Veja estes preservativos

Olla lubrificado

Jontex sensitive

Prudence cores e sabores

Skyn texturizado

O papel do lubrificante

Geralmente, a excitação e a lubrificação feminina estão associadas, mas isso não significa que o lubrificante industrializado não possa entrar na brincadeira para, literalmente, fazer as coisas deslizarem melhor.

Vale dizer que o produto não é só para sexo anal, já que a região do ânus não tem lubrificação natural. Ele também é indicado para quando os envolvidos vão fazer uma "maratona" do sexo e para dar mais conforto à mulher na penetração.

Em excesso, a fricção da pele pode trazer dor e fissuras na vagina. Usando lubrificante você diminui o risco de ter alguma lesão.

Há vários tipos de lubrificantes, mas o mais indicado é o à base de água, sem alterações de aroma que podem desequilibrar o pH da região íntima feminina. Em sequências prolongadas de sexo, é indicado que a mulher limpe a vulva com cuidado, usando sabonete neutro, para evitar lesões.

Lubrificantes para experimentar

Lubrificante K-Med

Lubrificante Olla Sensations

Lubrificante KY

Lubrificante Jontex

Fontes: Mariana Rosário, ginecologista e obstetra e Thais Plaza, sexóloga.

*Conteúdo publicado originalmente em 04/12/2021.

Curte produtos de beleza, moda e achadinhos do momento? Fique de olho na nossa curadoria de produtos: no Monitor de Ofertas UOL, no Twitter (@ofertas_uol), no Telegram (monitordeofertasuol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

Rodapé content commerce -  -