No amor e na cama, conheça os signos que mais combinam com o brilho de Leão

Leão é regido pelo Sol e caracterizado não só pelo seu brilho natural, como também por um tanto de orgulho. Como se trata de um signo fixo, quem nasce entre 22 de julho e 22 de agosto tende a ser determinado e gostar de liderar. Mas vale destacar, também, um ponto mais que positivo dessa turma: o coração poderoso.

O leonino não lida muito bem com o desprezo, afinal, espera ser reconhecido. Porém, apesar de uma certa explosão, é alguém bondoso. Cultiva sua juba exuberante para enfrentar os desafios da vida. Procura o pai (sua aprovação), mas, na verdade, precisa senti-la internamente, dele com ele mesmo.

E como será que quem tem o Sol em Leão é no amor e no sexo? Se você já se perguntou quais signos são capazes de fisgar o coração leonino ou, então, de levá-lo às nuvens, é hora de descobrir. A seguir, veja a relação de Leão com cada um dos representantes do zodíaco.

Leão e Áries

No amor: apesar de o ariano contemplar a liderança do leonino, ambos pertencem ao elemento Fogo e são competitivos. Com isso, há semelhanças entre eles, como o fato de terem forte opinião própria. Assim, Áries não deve dar ouvidos a Leão e um estresse pode acontecer.

No sexo: tanta energia fará a cama tremer! A relação dos dois é intensa e eles sabem saciar a chama da paixão, sobretudo porque o leonino se satisfará com a fúria do ariano.

Leão e Touro

No amor: pode dar certo, viu? Isso porque, embora existam algumas diferenças, como a autoconfiança leonina e a demora taurina, as coisas devem fluir bem se o nativo de Touro não tentar segurar o brilho de quem nasce em Leão, nem controlá-lo. Além disso, a paciência de Touro deve facilitar a relação.

No sexo: com trocas afetuosas e carinhos, a intensidade do leonino não só instiga, como sacia por completo a vontade do taurino.

Continua após a publicidade

Leão e Gêmeos

No amor: o drama do leonino costuma assustar o geminiano no começo da relação, afinal, ele é mais direto nas questões. Contudo, se Gêmeos entender esse lado de Leão, vai conseguir lidar muito bem com ele.

No sexo: entre quatro paredes, o geminiano até deve ficar um pouco tímido no começo, mas logo se solta e se entrega ao leonino, que não tem limites para saciar seu parceiro.

Leão e Câncer

No amor: a relação é marcada por conflitos no começo e boas resoluções no final. No início, o canceriano tende a ficar desconfiado com a grandiosidade expressiva do leonino. No entanto, aos poucos, ele entende que é assim mesmo e se soltar Para as coisas continuarem indo bem, o signo de Água não deve tentar aprisionar Leão (Fogo).

No sexo: todo o cuidado do canceriano na cama causa um efeito muito forte no leonino. Como ambos são dominadores, precisam encontrar um meio-termo. Fora isso, vale esperar por um sexo cheio de amor.

Continua após a publicidade

Leão e Leão

No amor: quando esse relacionamento acontece, é bom esperar por algo grande. Porém, os pombinhos leoninos têm que controlar duas características fortes: orgulho e egocentrismo. Também não se pode esperar nada em troca. A regra é apenas se doar por amor.

No sexo: tirando a disputa territorial, o sexo entre dois leoninos é incrível e intenso. A cama costuma ser preenchida por domínio e competitividade.

Leão e Virgem

No amor: os dois se completam desde que alguns limites sejam respeitados. O leonino deve dar espaço à mente virginiana e, também, segurar um pouco suas expectativas.

No sexo: se houver um espaço ideal para o momento, o virginiano consegue se soltar. Ainda assim, ele precisa aprender a lidar com o fogo do leonino, que sabe fazer qualquer um se sentir como rei no sexo. Se ambos se entregarem por completo, a experiência tem tudo para ser boa.

Continua após a publicidade

Leão e Libra

No amor: a inteligência do libriano é a peça-chave para o relacionamento dar certo. Com diplomacia, Libra sempre tenta equilibrar a vida do leonino pelas beiradas, sem causar desconforto. Enquanto isso, o par adora os agrados e bajulações típicos de Libra.

No sexo: as fantasias do leonino e a vontade de agradar do libriano acendem o fogo entre eles. Ainda assim, o sexo exige algumas descobertas de Leão para se dar bem com o jeito totalmente liberal de Libra.

Leão e Escorpião

No amor: intensos e controladores, a relação tende a ser 8 ou 80, dependendo do comportamento de cada um. Embora o lado místico de Escorpião fascine o leonino, ele pode abrir mão de tudo caso não se sinta admirado pelo escorpiano. Afinal, o escorpiano nem sempre se expressa através da fala. Se Leão desvendar esse mistério, tudo bem! Do contrário, sai correndo.

No sexo: o fogo leonino incendeia a cama escorpiana. Mas, ainda assim, o escorpiano deixa claro que não mistura amor com sexo. Logo, mesmo com a transa sendo excepcional, ele pode não se apaixonar pelo par.

Continua após a publicidade

Leão e Sagitário

No amor: como ambos são signos de Fogo, têm muita expressão e sabem que o amor precisa ser grandioso e honesto. Se o leonino embarcar nas viagens do sagitariano, a relação terá um caminho eterno.

No sexo: para a transa ser muito boa, os dois precisam encontrar uma medida. Afinal, o sagitariano gosta de dinamismo no sexo, enquanto o leonino prefere a estabilidade.

Leão e Capricórnio

No amor: a intensidade da entrega pode dificultar o relacionamento. O capricorniano quer prover como forma de cuidar, enquanto o leonino demonstra o amor se entregando. Tanta entrega pode assustar Capricórnio, que é mais comedido e só retribui o sentimento quando sentir total confiança e segurança.

No sexo: demora, mas quando acontece, o sexo é de muito prazer. Depois de observar bastante, o capricorniano costuma se soltar e, a partir daí, não mede esforços para que o leonino se sinta um rei.

Continua após a publicidade

Leão e Aquário

No amor: o superego leonino tende a afetar um pouco o aquariano, grade contemplador da inteligência e bastante curioso. Por isso, Leão precisa dominar esse lado egocêntrico e agir de uma maneira inteligente para conquistar Aquário.

No sexo: na cama, a experiência tende a ser boa. O aquariano encontra o que procura, ou seja, troca e segurança. A dica para o leonino é transmitir esses desejos e tentar ser mais inteligente que o par.

Leão e Peixes

No amor: o drama leonino é um ponto complicado para o pisciano, afinal, ele só quer viver em paz. Em contrapartida, a criatividade é algo bastante positivo para ele. A dificuldade pode acontecer quando a empatia for necessária, já que Leão não é de se colocar no lugar dos outros. Assim, caberá a Peixes falar mais para conseguir compreensão.

No sexo: se as relações forem livres da rotina, imaginação e entrega dão conta do recado. Mas vale saber que nem sempre o sexo tem longa duração para esses dois, pois ambos acreditam que o amor é uma conquista diária.

Continua após a publicidade

Fonte: Soraia Brito, astróloga do AstroRegis

*Com matéria publicada em 06/08/2022

Deixe seu comentário

Só para assinantes