Está precisando? O que funciona para tirar energia negativa do corpo

Desânimo, cansaço, dores e até vontade de chorar, sem motivação alguma, podem ser sinais de energia negativa agindo no seu corpo. Para se defender contra essa invasão, temos práticas e rituais eficazes.

Energia negativa: de onde vem?

Ela nos atinge através de ondas eletromagnéticas —ou seja, para 'pegar' uma energia negativa não é preciso tocar em alguém.

Em uma ida ao banco, lugar conhecido por ser carregado, você pode começar a sentir dores, tontura, taquicardia e sudorese, sintomas que parecem ser de uma crise de ansiedade ou de pânico. Você, sem querer, capturou as ondas dos pensamentos de quem estava lá, preocupado com contas a pagar, empréstimos, falência, expectativas, segurança do patrimônio.

Isso também pode acontecer no trânsito, com a energia dos outros motoristas que estão atrasados, insatisfeitos e, por isso, buzinam e andam com pressa, 'fecham' outros veículos, por exemplo.

Preserve seu campo físico

Todo ser humano possui "corpos espirituais" (também chamados de sutis), divididos em:

  • corpo físico,
  • etérico,
  • emocional,
  • concreto,
  • abstrato,
  • buddhi,
  • átimico.

Se os corpos físico, etérico e emocional estão bem energizados, equilibrados e limpos, dificilmente uma energia negativa conseguirá penetrar em você.

Há diferentes maneiras de resguardar o campo físico, mantendo-o energeticamente equilibrado em tempo integral. O melhor é combinar várias práticas, como indicado a seguir.

Continua após a publicidade
  • Controle pensamentos

É necessário identificar quais pensamentos são pessoais, bem como os "intrusos", que devem ser eliminados. Uma boa dica para isso é se autoquestionar: 'A quem isso pertence?' e, na sequência, dizer: 'Volte ao lugar de origem agora'. O corpo e alma são inteligentes e vão ajudar nesse momento.

  • Aposte em banhos de ervas

Essa prática ajuda a limpar e equilibrar os corpos físico e astral. Tão logo chegue em casa, após frequentar ambientes "pesados", faça um banho especial, escolhendo uma das seguintes ervas:

  • Rosa branca
  • Boldo
  • Erva-de-são-joão

Coloque dois litros de água em uma panela ou canecão e, quando ferver, acrescente um punhado da erva selecionada. Desligue o fogo e deixe descansar por 30 minutos. Tome seu banho higiênico diário e, ao final, despeje o banho de ervas da cabeça para baixo.

Continua após a publicidade
  • Tenha um amuleto

Para ficar protegido energicamente, vale recorrer a um cristal como amuleto de proteção, mantendo-o constantemente na bolsa. Também é recomendável ter uma pedra dessas no carro. As mais indicadas são turmalina negra, cianita negra (vassoura-de-bruxa), ametista e quartzo transparente. É importante realizar limpeza e energização a cada 21 dias.

Faça assim: lave os cristais em água corrente ou mineral. Depois, deixe-os secando por três dias, sob o sol e a lua - preferencialmente na fase cheia. Só depois comece a usá-lo.

  • Blinde seu carro

Outra maneira de limpar as energias negativas é proteger o automóvel de inveja e olho gordo alheio, assim como de todo tipo de energia negativa adquirida no trânsito. São três fases, que devem ser repetidas com frequência.

O primeiro e segundo passos devem ser realizados em dia que não é necessário rodar com o veículo. Pegue um pano branco nunca usado e umidifique-o com óleo de alfazema. Passe o tecido nos bancos do carro, mas sem molhá-los exageradamente. Por fim, deixe as portas abertas por cerca de 15 minutos até secar por completo. Faça isso uma vez por mês.

Continua após a publicidade

Depois, acenda um incenso de mirra ou de alecrim e passe-o em todo o interior do automóvel, mentalizando que está limpando o veículo e pedindo a proteção diante de todo tipo de energia negativa. Quando terminar, espere sair a fumaça, através das portas abertas.

Por fim, é bom ter um amuleto de cristal no carro. Pode ser um quartzo branco, verde ou rosa. Se o veículo é utilizado para trabalhar, mantenha duas pedras: um quartzo transparente e uma pirita, já que o quartzo limpa e a pirita atrai prosperidade.

Ambas as pedras precisam ser energizadas antes do primeiro uso e a cada 21 dias. Lave-as em água corrente ou mineral, deixe-as secar por três dias e três noites, de preferência na Lua cheia.

Para limpar a energia negativa da casa

Como todo imóvel guarda memórias de quem já residiu ou visita o espaço, alguns rituais são eficazes para protegê-lo e limpá-lo energeticamente.

1. Mantenha um copo com sal grosso e alho atrás ou ao lado da porta de entrada, na parte interna da casa. O conteúdo deve ser substituído a cada duas semanas.

Continua após a publicidade

2. Defume a residência com ervas especiais, fazendo um preparo com arruda seca, 1 colher (sopa) de pó de café, alecrim seco e peregum seco. Misture tudo, coloque um carvão em brasa no defumador e abra as janelas da casa. Jogue a mistura no defumador e, então, passe a fumaça por todos os cômodos. A defumação deve ser feita, pelo menos, duas vezes por mês.

3. Lave a casa com ervas. Neste caso, a ideia é fazer um banho de proteção com espada-de-são-jorge, arruda e guiné. Coloque as ervas para ferver em dois litros de água e, quando alcançar o ponto de fervura, desligue o fogo e deixe o preparo descansando por 24 horas. Só então adicione 2 colheres (sopa) de alfazema.

Após limpar a casa normalmente, pegue um pano branco, nunca usado, e molhe-o nessa infusão, passando-o por todo o piso. Se desejar, borrife as paredes. Tal prática deve ser repetida semanalmente e as ervas, descartadas na natureza, em praça ou mesmo vaso de plantas.

Fonte: Kélida Marques, espiritualista.

*Com matéria publicada em 18/06/2022

Deixe seu comentário

Só para assinantes