PUBLICIDADE

Topo

Sexo

Sem dor no pescoço: as posições mais confortáveis para fazer sexo oral

Posições sexuais de sexo oral podem ser bem confortáveis se você acertar o ângulo  - Getty Images/iStockphoto
Posições sexuais de sexo oral podem ser bem confortáveis se você acertar o ângulo Imagem: Getty Images/iStockphoto

Rafaela Polo

De Universa, São Paulo

05/05/2022 04h00

Apesar de muito prazerosa para quem recebe, a prática do sexo oral pode ser muito desconfortável para quem faz. Afinal, requer que o rosto todo fique encaixado em uma região baixa e apertada do corpo.

"Sexo oral é sempre bem-vindo, ainda mais feito com vontade. A maioria das mulheres consegue atingir o orgasmo assim e não consegue com a penetração, pois no sexo oral o clitóris é melhor estimulado", diz a sexóloga Jéssica Siqueira, da Plataforma Sexo sem Dúvida. Por isso, é sempre bom dar instruções para que o parceiro consiga ficar lá por um looongo tempo. Universa falou com sexólogas para tentar decifrar quais as posições mais confortáveis para o sexo oral.

Lambida invertida

Se você quiser começar as preliminares fazendo sexo oral na parceria, tente algo novo. "Com o parceiro deitado, a mulher se encaixa na posição contrária, como se fosse fazer um 69, mas sem deixar a vagina na altura do rosto dele. Assim, ela consegue estimular a glande, o corpo do pênis e o saco escrotal", diz a sexóloga Carla Cecarello. Para mais conforto, você pode também fazer isso com o corpo deitado sobre o dele.

Você ou o parceiro em pé

Uma das grandes questões que dá desconforto no sexo oral é a altura da região genital em relação a boca. Por isso, se um de vocês estiver em pé enquanto o outro está sentado, fica bem mais confortável para quem está fazendo. "Para pessoas que sentem prazer com um certo grau de submissão é uma das posições mais interessantes. Para a maioria das pessoas o contato visual é super prazeroso", diz Jéssica.

69 clássico

Por estarem deitados em posições invertidas, essa posição pode ser além de prazerosa, bem confortável - para quem faz e para quem recebe. "Isso pode levar o prazer às alturas", conta Jéssica. Importante: concentrem-se em dar, mas também em receber, prazer.

Pés no chão

Uma outra maneira de colocar a vagina na altura do rosto do parceiro é ficar sentada na cama. "Com as penas abertas, o homem se agacha no chão a sua frente e faz o sexo oral", diz Carla.

Sexo