Topo

Fabi Gomes ensina make para dias quentes e como passar delineador e gloss

Fabi Gomes ensina truques para maquiagem não derreter e dá dicas do que usar para deixar pele iluminada - UOL
Fabi Gomes ensina truques para maquiagem não derreter e dá dicas do que usar para deixar pele iluminada Imagem: UOL

De Universa

01/02/2022 04h00

Mesmo com altas temperaturas, você gosta de usar maquiagem, mas reza para tudo que pode pedindo para ela não derreter? Nos últimos episódios do "Make Sem Drama", o quadro do programa "E Aí, Beleza?", de Universa, a maquiadora e apresentadora Fabi Gomes explicou seus truques para que se sentir bonita no calor não seja um drama.

Nos vídeos, ela entrega a forma com que os produtos funcionam bem na pele.

fabi - UOL - UOL
No "Make sem Drama", quadro do programa E Aí, Beleza, Fabi descomplica tutoriais
Imagem: UOL

A seguir, separamos três tutoriais simples que Fabi criou para esta temporada "E Aí, Beleza?", com dicas de fixação da make e como passar aquele delineado e aquele gloss que você até tem na gaveta, mas não sabe como usar.

Tutorial de maquiagem

Delineado colorido

Sim, a gente também está sofrendo bastante com o cancelamento no Carnaval de rua em várias cidades. Mas, que tal investir no brilho e no colorido, caprichando no delineado na pálpebra inteira, para manter a vibe da folia? Aprenda no tutorial acima que produtos são mais indicados.

Olho "glossy"

Neste tutorial, Fabi entra com tudo no jeitinho verão de se maquiar: apostando em sombras laranja e dourada, a maquiadora finaliza o "olho glossy" com o produto na pálpebra. Efeito molhado: tudo!

Make sem escorrer

Base no verão dá certo? A apresentadora mostra que sim. Para isso, a dica é mistura o produto de longa duração com um fixador de maquiagem e, depois de espalhar no rosto, reaplicar o fixador. Para não melecar tudo: faça a maquiagem em um ambiente arejado, para que o suor da pele não escorra, tá?

"E Aí, Beleza?"

O "E Aí, Beleza?" é um talk show de Universa apresentado por Fabi Gomes. A maquiadora recebe convidados para falar de beleza, carreira, autoestima e o que mais rolar no papo. Na quarta temporada, ela conversou com personalidades como Fernanda Garay, Pequena Lô, Daniela Mercury. Veja o último episódio, com a cantora de axé: