Topo

Qual a hora de apresentar o crush para a família? Zodíaco diz quando e como

Especialista revela quando cada signo sente que chegou a hora das devidas apresentações - FG Trade/ iStock
Especialista revela quando cada signo sente que chegou a hora das devidas apresentações Imagem: FG Trade/ iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

18/01/2022 04h00

Todo mundo conhece a ordem "natural" das relações: primeiro a paquera, depois a ficada, o repeteco, mais um encontro e, quando se percebe, aquele affair ganha corpo de compromisso. Para apresentar o crush à família, é um pulo —ou quase!

É que nem todo mundo age com pressa nessas horas. Mais do que isso: as apresentações vão da formalidade aos encontros surpresa.

"Cada um tem a sua própria forma de conduzir a situação, que realmente é desafiadora, pois existem inseguranças e medos naturais nesse momento tão novo, mas tão empolgante", avalia Leandro Arruda, astrólogo cabalístico, tarólogo e terapeuta sistêmico.

A seguir, o especialista revela quando cada signo sente que chegou a hora das devidas apresentações, assim como a maneira que encontra para fazer isso.

Prazer, crush!

Áries

Intempestivo como seu elemento Fogo, é só sentir que a convivência com o crush novo está gostosa para Áries seguir seus impulsos naturais e, sem planejar muito, apresentar o par à família. Não é de se estranhar que ocorra durante o almoço de domingo, com todo mundo ao redor da mesa. Além do mais, o ariano não se preocupa com a opinião alheia, nem se a turma gostar da nova companhia.

Touro

O taurino só cogita apresentar o affair à família depois de uns bons meses de relacionamento, ou seja, quando tiver certeza absoluta que quer deixar a convivência mais firme. Signo do elemento Terra, apegado à estabilidade, opta por um encontro mais formal entre todos, provavelmente em um bom restaurante. A ideia é garantir que a situação seja marcante e inesquecível.

Gêmeos

Ligado ao Ar, Gêmeos se empolga facilmente com a relação quando acredita ter encontrado o par perfeito. Por isso, não enrola para levar o crush ao ambiente familiar, mas tende a fazer isso de maneira mais informal —como encontrar os pais e irmãos em ambiente mais light, tipo um parque. Como ele vai do 8 ao 80, à noite vai escolher um lugar refinado para continuar comemorando o fato.

Câncer

Quem nasce em Câncer (ligado ao elemento Água) se preocupa demais com a família. Por isso, tende a demorar um pouco a apresentá-la ao crush, por puro receio de não rolar a aprovação tão necessária. Quando sente que é a hora, marca um jantar, preparando os pratos preferidos dos pais para que não se sintam traídos diante da nova situação. A ideia é deixar o ambiente propício e acolhedor para que todos estejam bem e confortáveis.

Leão

Outro signo ligado ao Fogo, Leão é inteligente e criativo, por isso vai preparar o terreno antes com a família, mas só quando tiver certeza de que o novo par está "à sua altura". Para formalizar que está namorando, organiza uma reunião ou jantar para fazer a apresentação formal. É bem possível que tudo seja com muito requinte e primor, para que os pais se impressionem, tornando tudo mais fácil para a aprovação do novo par.

Virgem

A turma de Virgem nem considera uma aproximação entre crush e familiares antes de ter certeza absoluta de que a relação está firme. Signo do elemento Terra, é bastante provável que o virginiano nem comente sobre o que está vivendo. Quando se decidir, se reúne a sós com os pais para contar a "novidade", observando a reação deles. Só depois é que organiza um encontro formal para a apresentação completa.

Libra

O signo de Libra tem como característica a necessidade de contar com uma parceria amorosa. Assim, o libriano gosta de estar num relacionamento e, tão logo se apaixone, faz questão de levar o crush para o ambiente familiar. Como um pouco de romantismo não faz mal a ninguém, organiza um gostoso jantar, com climinha aconchegante, regado a boa comida e bebida, tudo para que seus pais e o novo par se sintam acolhidos e confortáveis.

Escorpião

Por ser o signo mais intenso do zodíaco, Escorpião costuma mergulhar nas relações e se entregar plenamente. Sem quaisquer planos ou hora marcada, até mesmo sem avisar o crush, vai levá-lo à casa dos pais para uma breve (porém intensa) apresentação, pegando todo mundo de surpresa. Do escorpiano espera-se que demonstre estar extremamente envolvido e apaixonado, o que deixará todos ainda mais impactados.

Sagitário

Com este signo que preza a liberdade, a história é um pouco diferente. É bem provável que não role qualquer apresentação pessoal. Muito mais previsível é os pais ficarem sabendo sobre o novo relacionamento do filho por meio de terceiros ou através das redes sociais. Quando questionado, Sagitário simplesmente confirma o romance e segue a vida, sem dar mais detalhes à família.

Capricórnio

Eis outro signo que precisa se sentir seguro e confiante para compartilhar que está vivendo algo com alguém. Capricórnio demora a assumir uma relação, apenas quando pega confiança na pessoa. Só nesse momento é que toma a iniciativa de apresentar à família —possivelmente a revelação será em um breve café com os pais, de forma séria e impessoal.

Aquário

O mais festeiro dos signos vai aproveitar a empolgação do início de relacionamento, chamar sua turma para um encontro divertido —talvez num bar descolado— para que todos conheçam o novo par. Afinal, os amigos são parte importante da sua vida. É bem provável que quase esqueça de chamar os pais, mas fará isso, mesmo que de última hora.

Peixes

O pisciano sempre, sempre se entrega a uma paixão. Encantado com o novo crush, o qual acredita ser sua alma gêmea, quer logo apresentar aos pais, apesar do temor da reação deles. Com sua extrema sensibilidade (ligado ao signo de Água, né?), deve optar por um piquenique numa tarde agradável, em que vai tentar agradar a todos.