PUBLICIDADE

Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Divertida e animada: Pequena Lô é a amiga que todas nós gostaríamos de ter

A influencer Pequena Lô durante o evento "Farofa da Gkay" - Reprodução Instagram
A influencer Pequena Lô durante o evento "Farofa da Gkay" Imagem: Reprodução Instagram

Júlia Flores

De Universa

08/12/2021 15h00

Se antes da "Farofa da Gkay" a gente já era apaixonada pela Pequena Lô, agora então, depois do aniversário da humorista Gessica Kayane, nós ficamos ainda mais encantadas pela mineira Lorrane Silva: a influenciadora aproveitou a festa como poucas pessoas, dançando, bebendo e —principalmente— se divertindo.

No palco, a Pequena Lô chegou a ser flagrada dando "carona" para convidados da festa em sua cadeira de rodas elétrica (tudo isso enquanto segurava um copo de gin). É ou não é uma baita amiga para se ter por perto? Reunimos aqui outros motivos para exaltar a influencer:

Diversão de sobra? Temos!

Lô é, sem dúvidas, uma figura que exala bom humor —não por menos, em 2020 ela começou a viralizar na internet com vídeos cômicos sobre assuntos do cotidiano. Em entrevista a Universa, ela contou como foi esse processo de ficar famosa: "Entrei para o TikTok e me encontrei nos vídeos curtos, rápidos. Percebi que eles davam mais engajamento".

Em seus conteúdos, Lorrane aborda temas como dramas amorosos, bebedeira, sexo ou finanças e assuntos mais "sérios" sem, é claro, deixar o humor de lado. Ela inventou até personagens com personalidades próprias (cabelos e looks diferentões) para dar mais originalidade aos vídeos, como podemos ver abaixo:

Fã de drinques, por que não?

Apesar de ser um dos ícones mais famosos da internet brasileira —só no Instagram a influencer tem mais de 4 milhões de seguidores—, Lô é gente como a gente quando o assunto é cachaça.

Diversos vídeos da humorista abordam o tema ressaca, bebedeira, porre, etc; mas fora das redes Lorrane não tem vergonha de dizer que é uma grande fã de drinques. Na própria farofa da Gkay, a "Pequena" foi flagrada algumas vezes com copos de conteúdo etílico na mão. Tem companheira de farra melhor?

A participação da influencer na festa foi tão aclamada que rendeu até um perfil no Instagram para a "Motinha da Lô":

Boa conselheira

A principal característica da Pequena Lô é ser uma pessoa engraçada. Mas, caso você não saiba, nem sempre a influencer apostou na carreira de humorista. Antes de virar uma febre no Instagram e no TikTok, Lorrane atuava como psicóloga.

A Universa, ela já contou mais detalhes de seu lado profissional: "É claro que não sou totalmente séria atendendo, mas também não ajo como a Pequena Lô da internet. Talvez, no início, fosse necessário deixar isso claro para os pacientes, explicar que é outro tipo de trabalho. Mas não vejo meu conteúdo na internet como um impeditivo para conseguir bons resultados com eles".

Ou seja: depois da festa, se tudo der errado, você ainda pode contar com a Lô para te dar uns bons conselhos sobre a vida...

Divertida, companheira e ativista

Não bastassem todas as qualidades de Lô, ela ainda é um dos principais nomes brasileiros na luta pela inclusão de pessoas com deficiência. Natural de Araxá, interior de Minas Gerais, Lô nasceu com uma síndrome não identificada, mas associada a displasia óssea, que afetou seu crescimento e que interfere na sua mobilidade.

Mas não é por isso que eu seria uma pessoa triste. Sou assim, do jeito que apareço nos vídeos, independentemente do meu físico.

Para a influenciadora, ainda existem muitos preconceitos que precisam ser desconstruídos. Mas, mesmo assim, é preciso comemorar o fato de que cada vez mais pessoas com deficiência estão ganhando visibilidade na internet.

E, se depender dela, conteúdo é o que não vai faltar: "Como influenciadora, minha cabeça não para. Estou sempre atenta aos detalhes da rotina ou aos assuntos da internet para chegar a um tema que possa gerar identificação". Confira aqui a última entrevista da Pequena Lô a Universa, com o tema "amor e capacitismo"

Stalkeadas