PUBLICIDADE
Topo

Suposto ménage e ex-BBB 'passando o rodo': afinal, o que é Farofa da Gkay?

Lucas Pasin

De Splash, no Rio

07/12/2021 04h00

A edição 2021 da Farofa da Gkay, que começou no domingo e vai até hoje em Fortaleza, vem movimentando as redes sociais, já que a lista de convidados inclui personalidades que colecionam milhões de seguidores. Mas, afinal, o que é essa "farofa", quando surgiu e o que já rolou por lá?

Continua depois da publicidade

O evento surgiu em 2017 e acontecia anualmente na Paraíba, estado em que a influenciadora e humorista Gessica Kayane nasceu. Depois de ser cancelada em 2020, por conta da pandemia de covid-19, a "Farofa" teve sua quarta edição transformada em um festival de música e passou a acontecer no Ceará.

'Uma festa sem frescura'

Splash conversou com Felipe Miranda, organizador do evento desde 2017. O produtor explica a utilização do termo "farofa" e um pedido especial de Gkay, que é a idealizadora da festa:

'Farofa', para nós nordestinos é um termo bastante usado. É para quando juntamos muitas pessoas. Uma traz uma coisa, outra traz outra, e aí falamos: 'Olha os farofeiros'.
Continua depois da publicidade
A Gkay pediu uma 'festa sem frescuras', por isso o 'farofa' encaixou. Mesmo se transformando em um festival de música, não queremos perder a essência. É preciso se divertir!
Felipe Miranda, organizador da 'Farofa da Gkay' desde 2017

Quais babados já rolaram?

A festa é tradicional também pelas fofocas. Nesta edição de 2021, por exemplo, a ex-BBB Viih Tube se divertiu e foi flagrada beijando três pessoas: o ex-Fazenda Lipe Ribeiro e os influenciadores Isaías e Pepê.

Em 2018, até mesmo o nome de Marina Ferrari, confinada em "A Fazenda", virou assunto. Uma notícia de que Marina e Bianca Andrade teriam feito um ménage com Gabriel Roncatti, que na época namorava a participante do reality da Record, circulou e deu o que falar.

Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Com os celulares liberados, as fofocas ganham milhões de "likes" em segundos. Em 2019, por exemplo, Kéfera divulgou um vídeo do influenciador Álvaro flertando com um rapaz logo após beijar Matheus Mazzafera. O youtuber não gostou, e o "climão" virou um dos assuntos mais comentados.

Continua depois da publicidade

E, também em 2019, um beijo quíntuplo entre Gkay, Lexa, Bianca Andrade, Kéfera e Marina Ferrari em uma "gaiola" da "Farofa da Gkay" também deu o que falar.

O último dia da "Farofa" terá shows de Kevinho e Leo Santana. Já passaram por lá Pedro Sampaio, Alok, Xand Avião, Wesley Safadão e Zé Felipe, além de um show especial de Simaria, dupla de Simone. Outro destaque do evento é o "after" cheio de mistérios. Splash, é claro, está de olho.

Reprodução: Instagram - Reprodução: Instagram
O "dark room" da "Farofa da Gkay foi mostrado pela influenciadora nas redes sociais
Imagem: Reprodução: Instagram