PUBLICIDADE

Topo

Mentira entre casais: revelamos quais signos são mais propensos a isso

Não é todo mundo que consegue abrir o jogo com o parceiro: saiba como os signos reagem - Edwin Tan/ iStock
Não é todo mundo que consegue abrir o jogo com o parceiro: saiba como os signos reagem Imagem: Edwin Tan/ iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

07/12/2021 04h00

A maioria das pessoas carrega algum tipo de segredo, algo que esconde a sete chaves, pelos mais diferentes motivos. Pode ser um episódio do passado, uma personalidade oculta, um gosto incomum ou qualquer outro tipo de informação que não quer compartilhar com ninguém, inclusive com a pessoa amada

Embora se defenda que não deveria haver sigilo entre casais, a fim de a cumplicidade e a lealdade serem completas, não é todo mundo que consegue abrir o jogo. Tal comportamento, aliás, pode ser identificado pela astrologia.

"Quem gosta de estudar as características da personalidade de cada signo sabe que cada pessoa, de acordo com seu signo solar, traz traços particulares, que despertam atitudes próprias e as fazem agir de maneira diferente das outras", argumenta Kárïna Klein, astróloga, numeróloga e taróloga cabalística do Manual da Alma.

Como ela lembra, a energia de cada constelação proporciona características ímpares que refletem na personalidade dos nativos. Pode, inclusive, apontar quais signos são mais propensos a guardar segredos e até mentir para seus parceiros. "E não estamos falando, obrigatoriamente, de adultério ou algo que se configura como algum tipo de traição. O que há por trás deste segredo pode ser uma fraqueza, um medo ou uma insegurança", salienta a especialista.

Signos que escondem segredos

Considerando apenas o signo solar, ligado à data do nascimento, Kárïna Klein revela abaixo os cinco representantes do zodíaco mais inclinados a esconder alguma informação do par.

"Porém, é preciso lembrar que, além da constelação solar, todos possuímos a energia dos outros planetas e demais 11 constelações em uma combinação única e exclusiva. Uma leitura mais completa e personalizada do mapa pode identificar todos os pontos de luz e sombra de cada pessoa", acrescenta.

Segundo a astróloga, os signos mais propensos a guardar segredos do par, em ordem de probabilidade, são:

1º lugar: Peixes

O pisciano, de maneira geral, vive em um mundo de fantasia, muitas vezes utilizando lentes coloridas próprias para descrever sua realidade. "É considerado o idealista do zodíaco, priorizando suas aspirações", diz Kárïna. Mas o que isso tem a ver com guardar segredos? Tudo, segundo a astróloga.

É que, para viver seus sonhos e ideais, o nativo do signo pode buscar por pessoas e/ou situação fora do seu contexto, mantendo geralmente uma realidade dual. "Também não podemos esquecer que seu regente, segundo a astrologia clássica, é Júpiter, o planeta expansivo. Assim, Peixes está sempre à procura de algo novo para alimentar seus sonhos", continua a astróloga.

2º lugar: Gêmeos

Este também é um signo que possui arquétipos duais. Gêmeos é o comunicador do zodíaco, vive com muita intensidade e está sempre buscando se socializar, viajar e fazer novas conexões.

Regido por Mercúrio, é alguém que guarda várias personalidades dentro de si, que variam de acordo com o seu estado de espírito. "É justamente aí que pode esconder seus segredos. O geminiano é conhecido por não ser bom confidente de segredos alheios, mas quando a questão é guardar o seu segredo, é um grande mestre dos disfarces", afirma Kárïna.

3º lugar: Escorpião

Como lembra a astróloga, Escorpião rege as águas mais profundas da emoção. "O nativo desta constelação é conhecido por ser extremamente intuitivo, sensorial, dono de um faro único para descobrir qualquer segredo e/ou mentira alheia. É um verdadeiro agente do FBI", compara.

Da mesma forma, valoriza demais sua privacidade e leva um bom tempo para confiar em pessoas, o que pode impedi-lo de fazer as conexões profundas que deseja.

"Diante destas características, ele geralmente guarda dentro das profundezas de suas emoções segredos que dificilmente podem ser encontrados, pois sabe esconder muito bem", diz Kárïna.

4º lugar: Câncer

Outro nativo que tem a Água como elemento alquímico, Câncer é regido pela Lua. Considerando que esse corpo celeste possui várias fases e nuances —e, dentro delas, a sombria e obscura—, pode-se entender que o nativo do signo sabe bem esconder qualquer tipo de segredo.

O nativo desta constelação preza muito pelas relações familiares e o lar, porém, quando estas relações estão abaladas, pode buscar pessoas, situações ou objetos para alimentar suas emoções, o que vai esconder muito bem dos demais e do próprio par.

5º lugar: Libra

Ligado ao elemento Ar, que tem como características a instabilidade e a volatilidade, Libra ainda é regido pela encantadora e amorosa Vênus. Assim, o libriano é alguém que busca se complementar nas relações, sejam amorosas ou sociais.

Diplomata por natureza, quando entende que suas necessidades e anseios não estão sendo atendidos, Libra busca preencher isso de maneira a satisfazer suas vaidades —o que não entrega para ninguém, nem para o seu par amoroso.