PUBLICIDADE

Topo

Banhos, chás e rituais para se preparar energeticamente antes de um date

Getty Images
Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

21/10/2021 04h00

Quem é da turma que só leva uma paquera adiante se o primeiro encontro for perfeito, uma das alternativas é se preparar energicamente para a ocasião. Não significa fazer rituais ou mandingas para conquistar o crush à primeira vista, muito menos aderir a amarrações e magias do gênero.

Para que o encontro impecável aconteça, é necessário que autoestima, autoconfiança e energia estejam elevadas e é justamente nesta alçada que é possível adotar eficientes banhos, cristais, aromas e palavras poderosas.

"Quando a confiança está nas alturas, fica mais fácil atrair alguém que te completa e que se sente bem em sua companhia. Por outro lado, quando a energia está baixa, é comum haver conexão com quem está na mesma vibração e sentir que o casal tem tudo a ver, quando não é verdade", destaca a espiritualista Cigana Kélida.

Como ela ressalta, cultivar o amor-próprio é o melhor preparo para não aceitar qualquer "tranqueira" que apareça no caminho. "Ao contrário, se a energia está em alta, é possível enxergar um date furado logo de cara e evitar que um vampiro permaneça ali ao lado", acrescenta Kélida.

A boa notícia: existem práticas que ajudam a aumentar a autoestima e a energia positiva, garantindo que o date transcorra e vingue sem dores de cabeça futuras. A seguir, Kélida ensina diferentes intervenções para se preparar para o melhor primeiro encontro.

Meditação de autoestima

Para reforçar essa sensação, horas antes do "date", sente-se confortavelmente em um ambiente tranquilo, mantendo as costas retas. Feche os olhos. Respire fundo algumas vezes, direcionando o foco do olhar interior para todo o caminho do ar que entra e sai de você.

Depois, volte a consciência para seu interior: visualize-se dando um passo para trás, separando-se de toda a comoção das emoções, pensamentos e sensações, a fim de encontrar uma ilha interior para se fundir com sua essência.

Se achar difícil encontrar sua essência (seja porque alguma voz do seu ego fala muito alto ou porque os pensamentos de padrões antigos não silenciam, cercam e exigem atenção), coloque a mão sobre o coração e sinta que ele é sua casa.

Em conexão com seu interior, diga:

"Tudo se passa em mim e decido viver da minha essência. Tudo acontece em mim e decido cultivar a autoestima. Eu te sinto, eu te entendo, eu te dou permissão para ser. Eu inspiro e tomo consciência dos meus pés. Eu respiro e envio todo o meu amor e gratidão a todo meu ser."

Depois, aos poucos, sinta-se confortável, tendo noção do próprio corpo. Volte aos poucos desse momento único, que vai render uma sensação de bem-estar especial.

Banho para ficar mais atraente

"As ervas possuem uma ligação muito poderosa com o ser humano e, através delas, podemos extrair o poder que buscamos", afirma Kélida. Antes do primeiro encontro, prepare esse banho que ajuda a se sentir mais atraente e, também, a atrair autoestima.

Serão necessários:

1 anis-estrelado
1 canela em pau
2 cravos-da-índia
1 fava de baunilha
Punhado de pétalas de girassol
Ametista
Pedra do sol
2 litros de água

Dê preferência à água mineral. Se usar água da torneira, ferva previamente por 5 minutos, visando retirar o cloro. Depois, ferva por outros 5 minutos e, acrescente todas as ervas na panela, deixando no fogo por mais 3 minutos. Desligue e deixe o líquido com ingredientes descansar por 2 horas. Na sequência, coe tudo e despache as ervas na terra ou em um vaso de plantas.

Com o banho pronto, coloque um cristal ametista e uma pedra do sol dentro da vasilha com água e deixe ali descansando por mais 2 horas. Retire os cristais e guarde-os para uma outra ocasião. "Eles podem ser usados em mais dois banhos ou em até 21 dias. Depois, precisa serem despachados na natureza ou em vaso de plantas", orienta Kélida.

Ao tomar um banho antes de sair para o encontro marcado, finalize a ducha tradicional jogando o líquido energizado com ervas e cristais do pescoço para baixo.

Incensos para energizar

De acordo com a espiritualista, os incensos de ylang-ylang, patchouli, morango e canela oferecem uma poderosa onda de energia do elemento Ar, capaz de levar intenções e desejos para onde a pessoa canaliza seus pedidos. Igualmente é boa forma de limpeza energética.

"Então, se você deseja enviar suas intenções positivas e até um diálogo ideal para o 'date', acenda um desses incensos e faça uma mentalização positiva de 5 minutos", ensina Kélida.

Chás para relaxar

Ninguém quer chegar no encontro com a ansiedade e o nervosismo à mostra, não é mesmo? Por isso, vale investir em um chá que relaxa, ao mesmo tempo em que desperta paixão e desejo.

Kélida recomenda optar por uma chazinho de maçã e canela, que relaxa, ativa o sex-appeal, ou seja, a energia sexual vitual.

"Quando em harmonia, a energia Kundalini é capaz de despertar em você e em outras pessoas uma onda de energia de paixão e reciprocidade", afirma a mística.

Cores para atrair atenção

A orientação é optar por roupas de tonalidade neutra ou estampas que tragam as cores laranja, azul royal, vermelho e amarelo. "O amarelo é de Oxum, que atrai beleza, amor e prosperidade e desperta no outro a sensação de poder. O laranja traz harmonia e alegria e ajuda a quebrar o clima de tensão. O azul royal é para quem deseja passar uma imagem de seriedade e confiança, enquanto a vermelho ativa a imaginação e os desejos ocultos entre ambos", finaliza Kélida.