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Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


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Em lista das mais influentes, Mari Saad dá dicas: 'Tenha conteúdo de valor'

Mari Saad, influenciadora, está no Relatório Most Influential Celebrities: 3º lugar, atrás da cantora Liniker e da produtora de conteúdo Jout Jout - Divulgação
Mari Saad, influenciadora, está no Relatório Most Influential Celebrities: 3º lugar, atrás da cantora Liniker e da produtora de conteúdo Jout Jout Imagem: Divulgação

De Universa

05/09/2021 13h39

Com mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, a influenciadora e empresária Mari Saad está no ranking das três pessoas brasileiras que estão em "ascensão digital", de acordo com relatório "Most Influential Celebrities", realizado pela Ipsos, empresa de pesquisa de mercado. Mari está atrás da cantora Liniker e da produtora de conteúdo Jout Jout — e, no seu segmento, é uma das referências de construção de identidade para falar de beleza e maquiagem.

A seguir, Mari separou 4 dicas sobre criação de conteúdo para quem se inspira em seu posicionamento e quer se destacar como influenciador digital sem deixar a criatividade de lado.

Influenciadora digital: dicas de Mari Saad

Para Mariana Saad, que também é criadora de uma linha de maquiagem própria, há alguns passos que ajudam a fazer com que os criadores de conteúdo ganhem relevância, principalmente nas redes sociais. Se você já ouviu as palavras "engajamento", "nicho" e "network", mas ainda não sabe bem como entrar no ramo, a influenciadora destaca algumas dicas:

Do que você sabe?

Ok, você é quem dá opinião sobre qual blush suas amigas devem comprar e também monitora os investimentos financeiros dos amigos. Dito isso, se quer produzir conteúdo sobre esses temas, é importante escolher nichos, explica a influenciadora.

Você pode falar de maquiagem, vida saudável, culinária, passeios incríveis e empreendimento. A ideia é mostrar que você transita entre os assuntos de forma clara e com resultados que podem ser alcançados pelo seu público.

A onda digital vai e vem

"As redes sociais se comunicam de formas independentes e é muito importante estar em todas elas, da mesma forma que é essencial usar todas as ferramentas que cada uma tem", pontua Mari. Não tem matemática exata, mas se esforce para ler corretamente o que o seguidor gosta de ter como conteúdo. "A interação com o público também é muito importante e traz proximidade com a sua base. Essa troca precisa existir por meio de mensagens, caixas de perguntas, comentários, além de ser ótimo para criar engajamento."

Conteúdo relevante, ok?

Ensinar coisas, principalmente por meio de ferramentas de vídeo e foto , pode ser um caminho que revele a profundidade do seu conteúdo. "É importante ter um conteúdo de valor: que ajude, ensine ou transforme e tenha paciência e bom humor, mostrando detalhes ao passar adiante aquele conhecimento que você desenvolve tão bem. No meu caso, o passo a passo da maquiagem faz sucesso, então, uso e abuso disso. Entender a ferramenta com que se trabalha, é importantíssimo".

Voz própria e disciplina

Mari Saad considera que o reconhecimento, um dos pilares do trabalho dos produtores de conteúdo na internet, vem da construção de uma voz própria — seja para dar opinião sobre produtos, mostrar tendências de comportamento ou transformar o próprio dia a dia em material para as redes sociais. "É preciso que te reconheçam pelo que você fala, mostra, indica e defende", analisa. "Mostre a sua marca, seja consistente e não desista. O desafio exige bastante persistência e o trabalho duro e honesto, caminha com a disciplina".

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