Topo

Bruna Lombardi: 'Já subi em palanque. Hoje, política me interessa pouco'

De Universa

29/07/2021 04h00

Atriz, escritora, diretora e roteirista, Bruna Lombardi gosta de se sentir bonita. Mas, para ela, isso significa mais do que usar maquiagem ou escolher produtos para a pele e o cabelo. Autoconhecimento e felicidade também entram nessa conta. "Beleza é o conjunto", diz, em conversa com a maquiadora Fabi Gomes no "E aí, Beleza?", talk show de Universa.

"Sempre achei gente linda de todo jeito. Eu sou um estilo, existem outros e todos são belos. Fico feliz que agora, depois de tantos anos, esse discurso sobre não existir um padrão de beleza seja de muita gente. Vejo um mundo num feroz progresso", diz ela, que revelou ter começado os cuidados com a pele aos 40. "Até então nunca tinha ido em um dermatologista."

"Rame-rame da política é distração"

Política é um tema importante para Bruna. Mas não a formal, que envolve partidos e eleições. "Optei por defender causas independentes", afirma, referindo-se ao envolvimento com pautas ambientais, entre outros temas.

Bruna Lombardi em conversa à distância no "E aí, Beleza?" - Reprodução - Reprodução
Bruna em conversa à distância no "E aí, Beleza?"
Imagem: Reprodução

Diz também que é a favor de artistas se posicionarem. "Mas a política do momento tenho pouco interesse. Nas 'Diretas Já' [manifestações por eleições diretas em 1983 e 1984] subi no palanque, tinha os ex-presidentes Lula de um lado e Fernando Henrique Cardoso de outro, tenho foto com eles. Hoje, acho que ficar no rame-rame do dia a dia é uma distração de uma visão maior do que precisamos lutar."


"Já mandei nudes"

Em uma brincadeira no estilo "eu nunca" com Fabi, Bruna contou que já revelou nudes. Isso porque sensualidade é uma parte importante de sua personalidade, como já revelou em entrevista anterior a Universa. "Se minha sensualidade não estiver à mostra, vou tirar um pedaço de mim. Sou solar, exuberante", afirmou.

No programa, Bruna também falou sobre felicidade, uma das causas às quais mais se dedica no momento. Com livros publicados e um portal chamado Rede Felicidade, em que em que dá dicas que vão de trabalho à alimentação, diz se dedicar a ajudar outras pessoas.

Bruna Lombardi no "E aí, Beleza?" - Reprodução - Reprodução
"Hoje me dedico para que outras pessoas trabalhem o autoconhecimento"
Imagem: Reprodução

"A construção de si é uma descoberta de quem você é. Hoje faço esse projeto para que os outros trabalhem pelo autoconhecimento."

"Descobri que me achavam bonita quando me mudei para os EUA"

Ainda que sempre tenha trabalhado a autoconfiança, Bruna conta que, até se mudar para os Estados Unidos, no final dos anos 1990, imaginava que as pessoas só a achavam bonita por ser famosa. "Era aquela pessoa que tava na capa da revista, não me viam em casa de pijama", brinca.

"Nos EUA, como não tinham referência da minha carreira, era só eu. Aí, eu ia em algum lugar e, se me faziam um grande elogio, eu estava descobrindo aquilo pela primeira vez."

Próximos episódios do "E aí, Beleza?"

Fabi Gomes no "E aí, Beleza?" - Reprodução - Reprodução
Fabi Gomes durante o papo com Bruna Lombardi
Imagem: Reprodução

Os episódios do "E aí, Beleza?" vão ao ar sempre às quarta, às 20h, no Canal UOL. A maquiadora e colunista de Universa Fabi Gomes recebe mulheres de opinião e com trajetórias inspiradoras de diversas áreas, para falar sobre os desafios femininos no mercado de trabalho, maternidade, política feita por e para mulheres e ainda dá dicas de maquiagem.

No próximo programa, Fabi entrevistará a cantora Paula Fernandes.